Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Nunca dorme em condições? Tire já estes objetos do seu quarto

Diga adeus às noites mal dormidas!

Nunca dorme em condições? Tire já estes objetos do seu quarto
Notícias ao Minuto

22:28 - 15/05/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sono

Durante a noite alguns conseguem ignorar todos os sons e luzes. Já outros têm o sono muito 'leve' e acordam com qualquer coisa. Ou seja, é importante apostar em hábitos de higiene do sono saudáveis e minimizar as distrações ao máximo, aconselha Phil Grau, um 'coach' de sono, no site BestLife. 

Leia Também: Já ouviu falar em paralisia do sono? É mais comum do que pensa

Para ajudar o site falou com outros especialistas e recolheu uma lista de objetos que não deve mesmo ter no quarto. Por exemplo, Mary Halsey Maddox, um pediatra e especialista em sono, diz que os primeiros a eliminar são todos os dispositivos que emitem luz azul como televisões, computadores e telemóveis. 

Quem tem o sono 'leve' também acorda facilmente quando sente as mudanças de temperatura. Por isso, ao site, Jill Zwarensteyn, 'coach' em ciências do sono, diz que o melhor é não usar lençóis feitos de poliéster. Porquê? É um tecido que retém o calor. 

Também "um colchão ou uma almofada muito duros, muito macios ou sem isolamento de movimento" é capaz de fazer com que indivíduos com o sono 'leve' acordem frequentemente ou tenham um sono muito superficial, acrescenta Carlie Gasia, 'coach' certificada em ciências do sono e especialista em conteúdo de saúde do sono.

Claro, as luzes muito fortes também entram na lista, segundo Michael Grandner, diretor do Programa de Pesquisa em Sono e Saúde da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. O melhor é manter o quarto o mais escuro possível. Além disso, se não conseguir tapar as luzes da rua, experimente usar uma máscara de olhos ou cortinas escuras. 

Leia Também: Dicas que vão ajudá-lo a ter pesadelos menos vezes

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório