Nunca dorme em condições? Tire já estes objetos do seu quarto

Diga adeus às noites mal dormidas!

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
15/05/2023 22:28 ‧ 15/05/2023 por Notícias ao Minuto

Lifestyle

Sono

Durante a noite alguns conseguem ignorar todos os sons e luzes. Já outros têm o sono muito 'leve' e acordam com qualquer coisa. Ou seja, é importante apostar em hábitos de higiene do sono saudáveis e minimizar as distrações ao máximo, aconselha Phil Grau, um 'coach' de sono, no site BestLife. 

Leia Também: Já ouviu falar em paralisia do sono? É mais comum do que pensa

Para ajudar o site falou com outros especialistas e recolheu uma lista de objetos que não deve mesmo ter no quarto. Por exemplo, Mary Halsey Maddox, um pediatra e especialista em sono, diz que os primeiros a eliminar são todos os dispositivos que emitem luz azul como televisões, computadores e telemóveis. 

Quem tem o sono 'leve' também acorda facilmente quando sente as mudanças de temperatura. Por isso, ao site, Jill Zwarensteyn, 'coach' em ciências do sono, diz que o melhor é não usar lençóis feitos de poliéster. Porquê? É um tecido que retém o calor. 

Também "um colchão ou uma almofada muito duros, muito macios ou sem isolamento de movimento" é capaz de fazer com que indivíduos com o sono 'leve' acordem frequentemente ou tenham um sono muito superficial, acrescenta Carlie Gasia, 'coach' certificada em ciências do sono e especialista em conteúdo de saúde do sono.

Claro, as luzes muito fortes também entram na lista, segundo Michael Grandner, diretor do Programa de Pesquisa em Sono e Saúde da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. O melhor é manter o quarto o mais escuro possível. Além disso, se não conseguir tapar as luzes da rua, experimente usar uma máscara de olhos ou cortinas escuras. 

Leia Também: Dicas que vão ajudá-lo a ter pesadelos menos vezes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas