Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

O evento que promete uma viagem pelo mundo do autocuidado

O SelfCare MARKET & SUMMIT realiza-se este sábado, dia 25 de março.

O evento que promete uma viagem pelo mundo do autocuidado
Notícias ao Minuto

23:56 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

O evento SelfCare MARKET & SUMMIT, que irá realizar-se, nos dias 25 e 26 de março, na Cordoaria Nacional, em Lisboa, das nove às 20 horas, contará com convidados como médicos, psicólogos, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros, que vão dar o seu contributo ao longo dos dois dias, através de talks e masterclasses que terão como mote o autocuidado e os seis pilares do bem-estar (better health, better appearance, better nutrition, better fitness, better sleep, better mindfulness).

No âmbito do seu projeto nas redes sociais intitulado 'Dicas da Farmacêutica', Paula Iglésias decidiu promover um espaço comum 'ao vivo e a cores' de partilha de conhecimento sobre as mais variadas áreas da saúde e que permite a experimentação de uma variedade de produtos e serviços na área do autocuidado. Esta decisão surge após receber vários contatos de seguidoras com perguntas e dúvidas na área do bem-estar e tem como intuito colocar o autocuidado cada vez mais na ordem do dia no nosso país.

Leia Também: Mais de 45 novidades de beleza que precisa de incluir na lista de desejos

Os objetivos do SelfCare MARKET & SUMMIT são essencialmente dois: ser um estímulo para uma viagem de autoconhecimento que potencie mais e melhor saúde e empoderar os visitantes a integrarem no seu dia a dia uma nova prática de autocuidado, mais consciente. "As pessoas cada vez vivem mais tempo e um dos desafios de uma sociedade envelhecida é a urgência em colocar o foco da prestação dos cuidados de saúde na prevenção e, não apenas, no tratamento das doenças", afirma em comunicado. 

Os convidados vão abordar temas muito diversos, desde a promoção de um envelhecimento saudável, quais as vantagens da meditação com evidência científica, quais as melhores dietas e como fazer uma alimentação equilibrada, as principais questões da menopausa, a importância da felicidade na longevidade saudável, a importância de dormir bem e as consequências dos principais problemas de sono, quais os suplementos anti-aging essenciais, como fazer a higiene íntima e quais os melhores produtos, até aos melhores exercícios para cada idade, entre tantos outros temas.

No evento estarão várias marcas como a CeraVe, Vichy, Saforelle, Depuralina, THE SPA by Corinthia Hotel, Veet, LETIBalm, Colagénius, SVR, LETIfem, Symbiosys, Durex, LAZARTIGUE, Candiset, SleepLab, Prevention Lab, entre muitas outras.  O SelfCare MARKET & SUMMIT incluirá ainda uma forte vertente de avaliação e experimentação de produtos, através da presença de diferentes marcas no espaço.

O bilhete custa 19 euros. A entrada é gratuita para visitantes até aos 18 anos de idade, mediante apresentação de identificação à entrada do evento.

Leia Também: Reduz, limpa e suaviza poros. Tudo o que promete a nova gama da Benefit

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório