Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Tudo sobre o truque viral que envolve secar o cabelo com uma peneira

Surgiu no TikTok.

Tudo sobre o truque viral que envolve secar o cabelo com uma peneira
Notícias ao Minuto

18:41 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Truques

Normalmente, as peneiras são utilizadas na cozinha, em situações em que é necessário adicionar açúcar no topo de um bolo, por exemplo. No entanto, graças a um vídeo, que se tornou viral, no TikTok, estão a tornar-se um utensílio quando se seca o cabelo.

Sim, leu bem, as pessoas estão a usar peneiras como difusor para fazer com que o cabelo fique mais encaracolado e, até agora, os resultados parecem positivos. 

Leia Também: O corte de cabelo (super descontraído) que está a ser um sucesso

A criadora original do vídeo que já acumulou mais de 17 milhões de visualizações é, segundo a revista Delish, a conta @foxcraftcustom. Entretanto já muitos outros fizeram vídeos semelhantes a experimentar o truque.

@foxcraftcustom I can’t tell the difference between genius and crazy anymore lol #wavyhairtips #hairhacks #plopping #hairproblems #diffusecurlyhair #foxcraftcustom original sound - Taylor Dean

Leia Também: Cabelo fraco e em queda livre? Este sumo vai cuidá-lo de dentro para fora

A cabeleireira Kelly Vowles, especialista em cabelos com caracóis, explica, ao jornal The Mirror, que este é um "truque muito antigo" e que até já o usou. De acordo com a especialista, a peneira faz o mesmo trabalho que o difusor, "quebrando o fluxo de ar para que ele se distribua uniformemente pelos caracóis", mas não o substitui. 

"Quando comecei a trabalhar com cabelos com caracóis, costumava ter uma peneira no salão de cabeleireiro e usá-la para espalhar o cabelo. Mas acho que usar um difusor real obtém resultados muito melhores devido à forma como o difusor é formado", acrescenta. 

Além disto, é importante ter cuidado com as peneiras de metal, para que não aqueçam muito e causem danos no cabelo, diz. Se tiver cuidado, em princípio, não deve ter problemas. 

Leia Também: Se já não aguenta mais o cabelo numa miséria, siga estas quatro dicas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório