Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

'Não é carne, nem é peixe'. Sete sítios onde só há pratos e doces vegan

Desde hambúrgueres, donuts, bolos, gelados e risotos, tudo é feito sem ingredientes de origem animal.

Notícias ao Minuto

13:11 - 01/11/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia Mundial do Veganismo

Novembro começa com um dia especial: o Dia Mundial do Veganismo. São várias as pessoas que adotam este tipo de dieta onde não são consumidos quaisquer alimentos de origem animal. Uns dirão que tal não é possível, mas a prova está nos vários projetos vegan que surgiram em Portugal nos últimos anos.

Leia Também: 'Mamma mia'! Seis sítios onde pode comprar massa fresca

E não falamos apenas de saladas ou pratos que à partida diria não terem carne ou peixe. Desde hambúrgueres, a donuts, gelados e até risotos, há muito para experimentar, tudo apenas com ingredientes de origem vegetal. Conheça alguns dos espaços vegan de Lisboa e do Porto.

Scoop ‘n Dough, Lisboa

O sucesso desta marca é tal que está farta de ganhar prémios internacionais. O último foi o primeiro lugar na lista 'The World’s 10 Best Vegan Ice Cream Shops', da plataforma para vegetarianos e veganos Happy Cow. O espaço nos Restauradores, em Lisboa, só tem donuts e gelados vegan. Sim, nada do que apresentam tem ingredientes de origem animal. Experimente e diga se nota alguma diferença.

Morada: Rua das Portas de Santo Antão 78, 1150-269 Lisboa

Moko, Lisboa

À primeira vista parece uma pastelaria normal como tantas outras em Alvalade, Lisboa. Mas não é bem assim. Tudo o que está na vitrine é vegan. Sim, desde os folhados, aos bolos, croissants, merendas e hambúrgueres, é tudo 100% vegetal.

Morada: Rua Luís Augusto Palmeirim, 7B, Lisboa

Mother Burger, Lisboa

São certamente os hambúrgueres vegan mais cobiçados de Lisboa. A prova disso é que já vão em cinco espaços abertos na cidade. O menu é idêntico em todos, tudo sem ingredientes de origem animal. Pode começar a refeição com as bolas crocantes de queijo vegan picantes ou com os nuggets de vegetais. Já nos hambúrgueres tem o Burger Your Mamma, com seitan crocante, pickles, cheddar, maionese vegan, alface iceberg, cebola roxa, tomate

Morada: Avenida Lusíada, 1500-392 Lisboa

The Green Affair, Cascais

Depois de conquistar Lisboa, o projeto chegou a Cascais com o menu de sempre. Se bem que há novidades que tem de experimentar. Grande parte parte das sugestões são vegan. Entre os novos pratos tem, por exemplo, os croquetes de espinafres, o risoto dos bosques ou a buddha bowl. A marca tem ainda espaços no Saldanha, Chiado e Parque das Nações.

Morada: Auchan Cascais Loja G03.205, Estrada Nacional 6, 2754-522, Cascais

daTerra, Porto

A marca conta com espaço a norte, mas também na zona de Lisboa. O menu de buffet é bastante conhecido. Pode comer o que quiser sem pagar mais por isso. Desde as sobremesas, às entradas e pratos principais, são várias as opções vegan que pode descobrir.

Morada: Rua de Mouzinho da Silveira 249, 4050-421 Porto

Apuro - Vegan Bar, Porto

Burritos, tapas, tostas e hambúrgueres, tudo 100% vegan. Esta é a filosofia deste espaço que também funciona como bar, com várias propostas de bebidas. Abriu em 2018 e continua a ser bastante procurado. À oferta de comida junta cerveja artesanal e várias referências de vinhos naturais.

Morada: Rua do Breiner 236, 4050-124 Porto

Kind Kitchen, Porto

É mais um espaço de comida vegan na cidade. Este foi aberto por duas irmãs apaixonadas por esta dieta. Não faltam várias opções de hambúrgueres, falafel, saladas ou bowls. Mais uma vez, é tudo feito sem ingredientes de origem animal, mas com sabores muito bem apurados.

Morada: Rua do Bonjardim 302, 4000-115 Porto

Percorra a galeria para conhecer melhores estes espaços.

Leia Também: O jantar está pensado. A sobremesa pode ser esta tarte vegan de lima

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório