Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

O roteiro alternativo pela ilha da Madeira ideal para evitar multidões

Leia as sugestões e marque as próximas férias.

O roteiro alternativo pela ilha da Madeira ideal para evitar multidões
Notícias ao Minuto

10:00 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Viagens

O verão é uma das alturas com maior taxa de ocupação na Madeira, por isso, se quiser mesmo visitar a ilha pode ser uma boa ideia conhecer alguns locais menos procurados. Leia com atenção este roteiro com "lugares inesperados para ver nascer o sol, atividades novas e experiências únicas", lê-se em comunicado.

Ver o sol a nascer pode ser uma experiência mágica e para o fazer foram sugeridos dois locais "que permitem experienciar toda a grandiosidade da natureza". O primeiro é a Praia da Ribeira da Janela (Porto Moniz), "uma encantadora extensão de calhau rolado, envolvida por uma paisagem para o amplo mar de águas cristalinas". Mesmo no meio da água vai encontrar três grandes formações rochosas por "onde o sol se desvenda quando nasce". 

Já as Piscinas Naturais do Cachalote (Porto Moniz) são muito populares durante o dia, mas são um segredo bem guardado nas madrugadas. "Formadas pela natureza, as zonas de água intervalam com formações rochosas até chegaram a um limite de piscina infinita com uma vista priveligiada sobre o vasto oceano."

Leia Também: Quatro praias portuguesas onde os patudos são sempre bem vindos

Outra sugestão é que aproveite a manhã para se fazer ao mar. Está disponível uma experiência exclusiva de barco à vela com pequeno-almoço a bordo, tratase de um passeio com paragens em praias privadas, de acesso único pelo mar e avistamento de golfinhos e baleias.

Notícias ao Minuto Madeira © DR

Se é um apreciador de vinho e de mar, opte pela experiência de 'Sail&Wine Private Sunset', é organizada por um produtor de vinho local, que acompanha a atividade. Terá a oportunidade de dar uns mergulhos e, no final, poderá participar numa prova de vinhos apresentada pelos próprios produtores e acompanhada por iguarias caseiras e regionais. 

Também pode aproveitar os trilhos da Vereda do Fanal e do Caminho Real do Paúl do Mar. O primeiro percurso é de 10,8 Km e tem a duração de quatro horas, com início no planalto do Paul da Serra (Assobiadores) e fim junto ao Posto Florestal do Fanal, atravessando uma vasta mancha de Floresta Laurissilva, classificada como Património Mundial Natural pela UNESCO.

O segundo é mais curto, tem apenas 1,8km e pouco mais de uma hora de duração, além disso é quase sempre a descer. É um percurso que o vai levar pela encosta em ziguezague com o piso de caminhos construídos pelo povo. No final do trilho, é possível admirar as grandes falésias ou mergulhar para refrescar.

Existe ainda uma atividade ideal para todas as idades. Chama-se 'coasteering' e é uma experiência única que o vai levar a explorar a costa marítima através de caminhada, natação, escalada e saltos, que podem ir de um até 10 metros.

Leia Também: As melhores cidades europeias (longe das capitais) que tem de visitar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório