Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fãs do Subway: Há uma novidade 100% vegan que podem (e devem) provar

A Subway aderiu ao 'Veganuary' (junção das palavras 'vegan' e 'january', que significa 'janeiro', em português), um desafio iniciado em 2014 e que pretende inspirar as pessoas a adotar um estilo de vida vegetariano.

Fãs do Subway: Há uma novidade 100% vegan que podem (e devem) provar
Notícias ao Minuto

07:00 - 14/01/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Restaurantes

A Subway aliou-se ao Veganuary, uma organização sem fins lucrativos que procura inspirar as pessoas a adotar um estilo de vida vegetariano. Depois dos molhos, do 'hambúrguer' vegetariano, TLC Teryiaki (Tastes Like Chicken) e da Double Chocolate Vegan Cookie, a Subway dá as boas-vindas ao seu primeiro queijo de origem 100% vegetal.

Feito à base de óleo de coco e amidos de batata e milho, o novo queijo vegan da Subway, já disponível, reforça o compromisso 'Better For You, Better for the Planet' da marca, "de ter sempre as melhores opções para todos os gostos e regimes alimentares, responsáveis e sustentáveis". 

Citando dados de uma pesquisa feita pela Veganz em 2020, na qual participaram pessoas de sete países europeus, a Subway escreve que "os flexitarianos representam o grupo com o crescimento mais rápido". Portugal (28,6%) é também o país com mais consumidores deste grupo. Mais de 57% dos inquiridos flexitarianos mostraram vontade de se tornarem vegetarianos e quase 8 % esperam adotar uma dieta vegana, adianta a marca em comunicado. 

Uma das grandes preocupações demonstradas pelos inquiridos é a substituição de alguns dos seus ingredientes e sabores preferidos, sendo um dos mais apontados o queijo. Acrescenta ainda que 45,5 % das pessoas que participaram no inquérito demostraram que querem ver boas alternativas de queijos veganos.

Leia Também: Lanches divinais! Receita de bolo vegan (e muito fofo) de banana

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório