Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os cinco surpreendentes alimentos que atrasam o envelhecimento da pele

É fã de algum deles?

Os cinco surpreendentes alimentos que atrasam o envelhecimento da pele
Notícias ao Minuto

23:15 - 06/12/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Se as rugas e o envelhecimento da pele o preocupam, não se inquiete mais. É possível envelhecer bem com a ajuda de uma alimentação rica em determinados alimentos.

Tendo isso em mente, a BodyConcept reuniu cinco frutas e legumes da época que vão ajudá-lo a combater o envelhecimento e a cuidar da sua pele.

Dióspiro

É composto por altos teores de vitamina A, potássio e betacaroteno, um percursor da vitamina A (retinol) que protege as células dos efeitos nocivos dos radicais livres, evita o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Tangerina

Com grandes quantidades de água e vitamina C, este fruto tem também um aporte considerável de ácido fólico (vitamina B9), tiamina (vitamina B1) e potássio. A vitamina C atua como bloqueador dos radicais livres e é condutora da produção de colagénio, a molécula responsável de manter as fibras de sustentação da pele.

Romã

Rica em antioxidantes e flavonoides, uma das suas moléculas, a urolitina, é transformada pelas nossas bactérias intestinais, permitindo que as células musculares se protejam e retardem o processo de envelhecimento celular.

Funcho

Contém cálcio, ferro, magnésio, fósforo, cobre, potássio e manganês. Possui uma ação antioxidante e cicatrizante na pele, inclusive as suas propriedades reduzem qualquer inflamação da pele. Os seus compostos fenólicos, ajudam na produção de novas células, combatendo sinais de envelhecimento.

Couve de Bruxelas

Cem gramas de couves-de-bruxelas cozidas satisfazem 100% da nossa dose diária de vitamina C. O seu componente indole-3-carbinol ajuda a controlar a produção de estrogénio, fazendo com que a pele fique mais firme e bonita por manter as ligações de colagénio intactas.

Leia Também: Mau feitio? Cinco alimentos que vão dar um 'boost' no seu humor

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório