Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Dor infernal? Acabe, de vez, com as enxaquecas!

É desta.

Dor infernal? Acabe, de vez, com as enxaquecas!
Notícias ao Minuto

18:30 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Enxaquecas

Apresenta 20 formas diferentes, uma crise pode durar até 72 horas, causa dor muito intensa intervalada por períodos sem sintomas, provoca náuseas ou vómitos, visão deturpada, dormência e até desorientação. Sim, falamos das (terríveis) enxaquecas. 

A boa notícia é que existem estratégias para aliviar os sintomas. Tome nota destas oito dicas divulgadas na revista brasileira Seleções. Vão ser o melhor remédio. 

1- Não fique em jejum durante várias horas. Deve comer regularmente para evitar uma queda nos valores de açúcar no sangue e seguir uma alimentação equilibrada e diversificada. Privilegie alimentos ricos em magnésio, como o abacate, a abóbora, o arroz e o amaranto. Esteja também atento a uma possível carência de riboflavina (presente na carne de aves, cogumelos e quinoa, por exemplo), responsável por fortalecer o sistema imunitário. Para aliviar os sintomas, inclua alimentos ricos em ácidos gordos ómega-3 (como o salmão, sementes de chia e nozes) e em tripofano (queijo, amendoins, ovo, ervilhas e, entre outros, abacate), um aminoácido associado à produção do neurotransmissor serotonina. Se os sintomas incluírem náuseas, consuma gengibre, quer em chá ou cristalizado.

2-  Aplique gelo, envolvido num pano, ou uma toalha humedecida em água fria na testa para aliviar os sintomas.

3- Aposte em óleos. Esfregue a região das têmporas, testa e do pescoço com algumas gotas de essência de erva-cidreira, óleo de hortelã, cravo ou alecrim. Atenção: não é indicado para quem sofre de dermatite e para crianças com menos de dois anos.

4- Coloque uma casca de limão sobre as têmporas. A parte interna deve estar em contato com a pele, mas antes deve remover a membrana branca.

5- Borrife um pano de algodão com sumo fresco de tanchagem e coloque-o na testa.

6- Faça compressas quentes. Coloque linhaça, cebola picada ou batatas quentes amassadas num pano de algodão sobre o pescoço até que a compressa arrefeça.

7- Vá para o escuro e deite-se. 

8- Mergulhe os pés em água quente e vá aumentando a temperatura. Este procedimento deve demorar cerca de 15 minutos. 

Leia Também: Usar máscara dá-lhe dor de cabeça? Entenda a razão e saiba como evitar

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório