Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

SARS-CoV-2. Estudo diz que Sputnik V é eficaz contra todas as variantes

Investigadores do Instituto Gamaleya afirmam que a vacina russa é capaz de proteger contra várias variantes, incluindo a Delta.

SARS-CoV-2. Estudo diz que Sputnik V é eficaz contra todas as variantes
Notícias ao Minuto

13:48 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A proposta russa contra a Covid-19 - a vacina Sputnik V - é considerada eficaz contra todas as variantes do coronavírus, incluindo a variante Delta, de acordo com um estudo divulgado esta segunda-feira.

Segundo o Instituto Gamaleya, responsável pela vacina, a vacinação com a Sputnik V produziu uma atividade neutralizante contra novas variantes, incluindo Alpha B.1.1.7 (identificada pela primeira vez no Reino Unido), Beta B.1.351 (identificada pela primeira vez na África do Sul), Gamma P.1 (identificada pela primeira vez no Brasil), Delta B.1.617.2 e B.1.617.3 (identificadas pela primeira vez na Índia) e variantes endémicas de Moscovo B.1.1.141 e B.1.1.317.

Para chegar a esta conclusão foi avaliada a atividade de neutralização do vírus usando o vírus vivo. Os investigadores do Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleia, do Ministério da Saúde da Federação Russa e o Fundo de Investimento Direto Russo compararam a atividade neutralizante do soro induzido pela Sputnik V com as variantes internacionalmente relevantes.

Leia Também: Poluição do ar pode tornar a Covid-19 grave ainda pior, alerta médica

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório