Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Irmãos com 1, 3 e 6 anos recebem vacina da Pfizer em ensaio clínico

Três irmãos do Lousiana, nos Estados Unidos, receberam a primeira dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19, como parte de um ensaio clínico para crianças realizado pela farmacêutica.

Irmãos com 1, 3 e 6 anos recebem vacina da Pfizer em ensaio clínico
Notícias ao Minuto

10:15 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coronavírus

Segundo um artigo publicado pela ABC News, Ellie Bui, com 6 anos, Christian Bui, 3, e Sloan Bui, com apenas 14 meses, tomaram cada um a primeira de duas doses da vacina no Ochsner Hospital for Children, em Jefferson, no estado do Lousiana.

"Estamos muito entusiasmados pelo facto de toda a nossa família já estar protegida", disse a mãe das crianças, Erin Biro. 

Leia Também: Os principais sintomas da variante Delta em adultos e crianças

Os irmãos Bui estão inscritos no estudo controlado placebo da Pfizer e da sua parceira alemã BioNTech, que pretende entender se a vacina é eficaz e segura em crianças dos 6 meses aos 11 anos.

Em dezembro, a agência reguladora governamental norte-americana Food and Drug Administration (FDA) deu uma permissão de emergência para que o imunizante fosse administrado em jovens a partir dos 16 anos, e no passado mês de maio expandiu essa autorização para crianças a partir dos 12. 

Recentemente a Pfizer ampliou o seu estudo de três fases, de modo a incluir bebés a partir dos seis meses de idade. A farmacêutica espera eventualmente conseguir incluir até 4,500 participantes na pesquisa em mais de 90 espaços médicos nos Estados Unidos, na Finlândia, Polónia e em Espanha. 

"Para nós, é importante saber que os nossos filhos vivem em segurança num mundo onde não temos que nos preocupar com a doença da Covid-19, que podem ir à escola ou encontrar-se com os amigos. Sentimos fortemente que a vacina permite-nos alcançar esses objetivos", afirmou Biro.

Leia Também: CNIS defende redução de tempo de espera para vacinação de recuperados

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório