Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Os principais sintomas da variante Delta em adultos e crianças

A variante Delta, que originalmente surgiu na Índia, está a propagar-se pela Europa a um ritmo que os especialistas consideram "perigoso".

Os principais sintomas da variante Delta em adultos e crianças
Notícias ao Minuto

07:38 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

De acordo com um artigo publicado no jornal britânico The Sun, os sintomas decorrentes da variante Delta - oficialmente denominada de B.1.617.2 - diferem em parte dos associados à estirpe original da Covid-19. 

Sendo que as autoridades de saúde alertam que quem já tomou uma ou duas doses da vacina pode não manifestar quaisquer sintomas ou apenas sinais ligeiros da infeção. 

Leia Também: Pessoas que já tiveram Covid sem anticorpos contra variantes Alfa e Beta

No entanto, a agência de saúde pública Public Health England (PHE), no Reino Unido, sustenta que os dados atuais indicam que a variante Delta é mais perigosa e os casos de Covid-19 consequentes da infeção com essa estirpe tendem a ser mais severos, duplicando a taxa de hospitalização. 

Segundo a PHE, somente em Inglaterra registou-se um "aumento significativo do risco de hospitalização" para pessoas afetadas pela B.1.617.2 em aproximadamente 161%. 

Adicionalmente, constatou-se que os doentes apresentam uma probabilidade 67% superior de recorrer ao serviço de urgência. 

Relativamente aos efeitos da variante Delta nas crianças a PHE aponta que os pais devem estar atentos aos seguintes sintomas:

  • Fadiga;
  • Dores de cabeça;
  • Febre;
  • Garganta irritada/corrimento nasal;
  • Perda de apetite.

Entre os adultos, os especialistas notam que os principais sintomas da B.1.617.2 consistem na incidência de dores de cabeça, garganta irritada e corrimento nasal entre pessoas com menos de 40 anos - ao invés dos sintomas clássicos da doença, nomeadamente tosse seca persistente, temperatura elevada e perda de paladar ou de olfato. 

Adicionalmente, adultos com mais de 40 anos estão com frequência a experienciar sintomas como dores de cabeça, corrimento nasal e espirros. 

A PHE destaca ainda que os principais afetados pela Delta são indivíduos jovens que ainda não receberam a vacina.

Leia Também: É preciso "duas tomas da vacina para ser eficaz" contra variante Delta

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório