Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Recicle! No Dia do Ambiente, há uma nova marca de recolha de pilhas

A gestora de resíduos ERP Portugal celebra o Dia Mundial do Ambiente incentivando à reciclagem com o lançamento da marca Traga Pilhas.

Recicle! No Dia do Ambiente, há uma nova marca de recolha de pilhas
Notícias ao Minuto

11:35 - 05/06/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dia Mundial do Ambiente

"Reforçamos uma vez mais a nossa estratégia de comunicação e sensibilização com uma iniciativa que pretende promover o comportamento mais sustentável de toda a população. A marca Traga Pilhas surge como forma de dar destaque e consciencializar o consumidor para a entrega de pilhas usadas, que devido à sua perigosidade, carecem de um tratamento específico. Assinalamos os 15 anos da ERP em Portugal com mais um marco de relevo na nossa estratégia: o lançamento da nova marca Traga Pilhas!". 

O nome da marca é um incentivo à ação de reciclar pilhas e acumuladores em fim de vida, colocando-os nos pontos de recolha seletiva. Sendo que todos os espaços comerciais que as vendem são obrigados a receber pilhas usadas, gratuitamente. 

No interior destes pequenos objetos estão presentes metais pesados como o mercúrio, chumbo, níquel, cádmio e lítio, com o potencial de contaminar solos e lençóis freáticos e alcançar a cadeia alimentar, se largados em qualquer sítio. Por outras palavras, reciclar pilhas ajuda a proteger o ambiente, os ecossistemas e a saúde de cada um de nós. 

A ERP Portugal tem como função garantir que os resíduos chegam ao seu destino final, onde são reciclados

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório