Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

A leitora perguntou: Afinal, com que frequência devo ir ao ginecologista?

Todas as mulheres são diferentes assim como os seus corpos, contudo a visita ao ginecologista deve ser regular e ter um caráter preventivo através da realização de exames médicos específicos.

A leitora perguntou: Afinal, com que frequência devo ir ao ginecologista?
Notícias ao Minuto

13:00 - 02/06/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde Feminina

Segundo um artigo publicado no Global Med, todas as mulheres devem ir a uma consulta de ginecologia pelo menos uma vez por ano. Isto porque, a ação contribui para o diagnóstico atempado de patologias ginecológicas ou deteção de alterações benignas e malignas, incluindo cancro dos ovários. 

Outro exemplo, é o caso do HPV (Papiloma Vírus Humano), que pode com o passar do tempo provocar o aparecimento de cancro no colo do útero e só é detetado através da realização de exames ginecológicos.

Em adição à consulta anual, o Global Med explica que a frequência deve ter em conta fatores, como doenças crónicas (sexuais e não só), idade, se é sexualmente ativa, entre outros fatores.

Mais ainda, a primeira consulta com o ginecologista deve acontecer logo após a ocorrência da primeira menstruação. E adolescentes sem vida sexual ativa devem ir igualmente a uma consulta anualmente, para realizarem exames e para serem informados sobre doenças sexualmente transmissíveis e respetivos métodos de proteção

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório