Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quarentena: Sexóloga disponibiliza consultas online gratuitas para ajudar

Os casais que estão a enfrentar problemas de relacionamento, em consequência do confinamento forçado, podem agora usufruir de aconselhamento online gratuito. A iniciativa 'Fale Comigo', da sexóloga e especialista em inteligência emocional Aline Castelo Branco pretende ajudar a ultrapassar os desafios e a fortalecer as relações.

Quarentena: Sexóloga disponibiliza consultas online gratuitas para ajudar
Notícias ao Minuto

12:30 - 01/04/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sexo

Numa altura em que o isolamento social força os casais a ficar entre quatro paredes, aumenta a preocupação com o fim dos relacionamentos e o surgimento de casos de violência doméstica. A experiência de quem passou pelo mesmo assim o indica: 90% das denúncias de violência na cidade chinesa de Jingzhou foram relacionadas ao confinamento imposto.

Com o objectivo de ajudar a prevenir estas situações, a sexóloga e especialista em inteligência emocional Aline Castelo Branco decidiu lançar uma iniciativa única e solidária para casais. 'Fale Comigo' oferece consultas online totalmente gratuitas a quem está, nesta fase de emergência, a passar por problemas e pretende ganhar ferramentas para ultrapassar os desafios e fortalecer a relação.

De acordo com a especialista, “o isolamento social representa um desafio para os casais que passaram a conviver 24 horas, sem interrupção. A tensão pode levar ao aumento de conflitos, discussões e falta de diálogo, mas a quarentena não pode ser uma desculpa para todos os problemas”.

Para prevenir atitudes indesejadas e até um possível divórcio, os casais têm de agir desde já. “É necessário aprender a manter o equilíbrio entre a emoção e a razão neste momento difícil para evitar problemas no futuro, quando a quarentena terminar”, sublinha Aline Castelo Branco.  

Para aceder ao aconselhamento desta iniciativa, que antecede o lançamento de um instituto dedicado ao desenvolvimento humano e sexualidade em Portugal, é necessário participar de uma selecção prévia online, através da qual as pessoas respondem a um formulário para análise comportamental.

Todo o processo é confidencial e só acedem ao aconselhamento os casais considerados em situação de conflito ou emocionalmente afetados. “A nossa intenção é oferecer informação séria e promover a saúde emocional, mental, sexual e relacional a quem necessita de ajuda e quer transformar a sua vida, para atingir o próximo nível”, conclui a especialista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório