Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Afinal, faz mal dormir com o cabelo molhado?

Toma banho à noite e tem preguiça de secar o cabelo? Atenção.

Afinal, faz mal dormir com o cabelo molhado?
Notícias ao Minuto

15:00 - 13/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cuidados com o cabelo

Sim, dormir com o cabelo molhado faz mal, aponta a revista Women’s Health. “Quando dormimos com o cabelo molhado, os fios ficam mais frágeis e propensos à quebra que provém do atrito com a almofada, o que tanto pode acarretar consequências imediatas quanto para o futuro”, explica àquela revista a dermatologista e tricologista Kédima Nassif.

Adicionalmente, dormir com o cabelo molhado não prejudica apenas a força dos fios, podendo ainda provocar problemas graves que afetam o couro cabeludo, incluindo caspa, dermatite e infeções fúngicas. “O cabelo molhado cria o ambiente perfeito para a propagação de fungos. Adicionalmente, o pH da área capilar pode sofrer mutações, o que por sua vez poderá causar infeções como a dermatite seborreica, cujos sintomas vão desde a caspa até feridas graves no couro cabelo e queda do cabelo”, explica Nassif à Women’s Health.

A dermatologista salienta que o ideal é deixar sempre os filhos secarem naturalmente – ou seja esperar que estes sequem antes de ir dormir –, e só quando isso não for mesmo possível pode recorrer ao secador. “Para prevenir os maus tratos capilares, aplique um protetor térmico antes de iniciar a secagem; dessa forma os fios ficam muito mais protegidos. Além disso, deixe o aparelho a uma distância mínima de 20 centímetros do couro cabeludo e evite usar a temperatura máxima do secador, pois o calor excessivo é prejudicial”, aconselha.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório