Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

5 dicas para tirar as melhores selfies e fazer vídeos na passagem de ano

Quer documentar os últimos momentos de 2019 e os primeiros da próxima década?

5 dicas para tirar as melhores selfies e fazer vídeos na passagem de ano
Notícias ao Minuto

15:00 - 19/12/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Instagram Ready

Quer tenha planeado ficar em casa com um grupo de amigos, correr as festas da capital ou marcar presença nos programas elegantes que vários hotéis prepararam para ocupar o tempo até à meia-noite, vai de certeza pegar no smartphone para tirar aquela selfie ou fazer uma filmagem rápida – nem que seja do fogo de artifício!

É a pensar nesses vídeos que a WIKO, empresa europeia de smartphones, lhe traz cinco dicas de filmagem com smartphone para que consiga as melhores imagens.

Esteja sempre atento ao que vê

Antes de começar a gravar, avalie bem o ambiente e veja por onde quer começar. Assim que carregar no 'play' deve concentrar-se no ecrã do smartphone enquanto se mantém atento ao que se passa em redor. Verifique se o plano está nivelado, se está focado e se a luz é suficiente. Segure o smartphone com ambas as mãos para garantir o seu equilíbrio e pode utilizar os polegares para aceder aos menus e definições de ajuste, bem como para focar em determinados objetos

Coloque-se no lugar de quem vai ver

Ou, neste caso, você no futuro. PensE no que vais querer relembrar desta noite e foque-se nisso. Quer esteja a gravar um momento inesperado que ocorra a meio das festas, ou uma dança conjunta planeada, aposte numa gravação consistente e não use movimentos bruscos – se conseguir utilizar um tripé, excelente! Utilize apenas o zoom quando for necessário, mas não em demasia, caso contrário ficará com um resultado demasiado confuso. 

Brinque com o modo 'Time Lapse'

O modo 'Time Lapse' faz com que visualize aquilo que foi filmado a uma velocidade muito mais rápida, manipulando assim o tempo. Assim, objetos ou eventos que normalmente levariam horas ou mesmo dias a ser capturados podem ser vistos de uma forma rápida e resumida. Se gostava de ter uma lembrança de todo o evento, porque não definir um ponto da sala e filmar tudo a partir de lá até ao fim? Desta forma terá um belo resumo de tudo o que aconteceu. 

Grave sempre na horizontal

Costuma ver muitos vídeos filmados na vertical? Se não, então porque iria filmar o seu assim? A orientação de qualquer ecrã onde os vídeos sejam reproduzidos é horizontal, pelo que é essa a orientação com que deve gravar o seu vídeo, embora à primeira vista possa parecer mais prático agarrar no smartphone na vertical. Acima de tudo, não mude de orientação enquanto grava. Páre, mude e depois volte a gravar. 

Tenha atenção à memória

Documentar uma noite, ainda que apenas os momentos mais importantes, vai requerer bastante a nível da memória do seu smartphone. Apesar dos mais recentes smartphones serem generosos em termos de armazenamento, este não é infindável – ainda para mais no que diz respeito a formatos de alta resolução como o Full HD ou 4K. Felizmente, existe sempre a opção de instalar cartões de memória externa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório