Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Estender a data de validade dos alimentos? Sim, é possível

Existem muitos fatores que podem influenciar a vida de prateleira de um produto.

Estender a data de validade dos alimentos? Sim, é possível
Notícias ao Minuto

15:30 - 11/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Ninguém gosta de estragar comida, é um facto. Porém, quando vamos ao supermercado acabamos sempre por levar demasiados produtos que pouco tempo depois perdem a validade nos nossos armários e frigoríficos. 

Mas o Consumer Reports diz saber como estender a validade de alguns produtos.

  1. Bananas: Quando a fruta atingirem o nível de maturação desejado, coloque-as no frigorífico. As bananas continuarão a amadurecer, mas a uma velocidade muito mais lenta. As cascas vão escurecer, mas isso não afeta a fruta dentro.
  2. Manteiga: A manteiga é surpreendentemente resistente para um produto lácteo. No frigorífico dura dois meses, mas se for colocada no congelador é capaz de durar de seis a nove meses.
  3. Ovos: Se está a planear comer ou cozinhar ovos dentro de três a cinco semanas após a compra, colocá-los no frigorífico chega. Mas se você não for o caso, os ovos podem ser congelados para uso posterior na culinária durante cerca de um ano. Parta e bata levemente os ovos inteiros antes de congelá-los em recipientes.
  4. Verduras: Não há muito que se possa fazer para prolongar a vida de uma alface, por exemplo. Mas os espinafres, se congelados, podem durar até 10 meses. O mesmo acontece com os bróculos e a couve-flor. 
  5. Leite: um pacote de leite pasteurizado pode sobreviver alguns dias após a data no rótulo. Mas, se congelar, o leite poderá ser utilizado por até três meses.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório