Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Animais de fumadores expostos a toxinas de mais de 3 mil cigarros por ano

Segundo um estudo britânico, 78% dos fumadores admitiram que sabiam que os seus animais poderiam ser afetados pelo fumo passivo.

Animais de fumadores expostos a toxinas de mais de 3 mil cigarros por ano
Notícias ao Minuto

11:30 - 07/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Tabaco e animais

Animais de estimação que vivem com fumadores também sofrem das consequências da exposição das substâncias tóxicas do cigarro. É o que diz uma pesquisa realizada pela companhia de seguros MORE TH> N, que revelou que os viciados em nicotina fumam uma média de nove cigarros por dia em casa, expondo os animais a 3.285 cigarros por ano.

A pesquisa foi calculada a partir de entrevistas com dois mil donos de animais que fumam, dos quais 22% dos quais disseram fumar muito acima da média: 15 cigarros por dia em casa (quase 5.500 por ano). Além disso, 52% dos entrevistados disseram que os seus animais de estimação passavam 23 horas ou mais em casa, o que significa que poderiam ser expostos a substâncias químicas nocivas presentes no ar. 

As descobertas também revelam como gatos ou cães reagem quando o dono começa a fumar, com 30% dos entrevistados dizendo que o animal se afasta deles. Por outro lado, 17% disseram que o animal se senta ao lado deles e 13% dos animais parecem gostar do cheiro dos cigarros — o que é ainda mais prejudicial à saúde dos bichos.

E o fato do hábito prejudicar os pets não é novidade: 78% dos fumantes admitiram que sabiam que os seus animais poderiam ser afetados pelo fumo passivo, mas 68% alegaram que considerariam abandonar o hábito se um veterinário afirmasse que o fumo estaria a deixar o bicho doente. 

Andrew Moore, funcionário da MORE TH> N, afirma que a empresa está a pedir aos donos de animais que deixem de fumar. “O tabagismo passivo é tão perigoso para os animais de estimação quanto para os seres humanos, e aumenta a probabilidade de desenvolverem cancro e uma série de outros problemas de saúde", disse em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório