Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Estes cinco truques prometem acabar com as cólicas menstruais

Infelizmente trata-se da dor mensal à qual quase nenhuma mulher consegue escapar.

Estes cinco truques prometem acabar com as cólicas menstruais
Notícias ao Minuto

15:30 - 21/08/19 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Cólicas menstruais

A cólica menstrual é uma queixa muito comum, mas com alguns truques é possível amenizá-la. Eis algumas dicas da revista Women's Health para atenuar o incómodo. 

Pré-tratamento contra as cólicas

“Em alguns casos, anti-inflamatórios com ibuprofeno ou a nimesulida, ingeridos dois ou três dias antes do início da menstruação podem diminuir as dores durante o período menstrual”, diz Márcia Maria Dias, ginecologista do Hospital Samaritano de São Paulo, no Brasil. 

Diga sim ao chá

Este é o conselho da nutróloga Andreia Guarnieir, que destaca a infusão como aliada: “De acordo com o Journal of Agricultural and Food Chemistry da Sociedade Química Americana, ingerir de uma a duas xícaras de chá de camomila por dia pode aliviar a cólica menstrual, graças à presença da glicina, aminoácido que reduz espasmos e promove o relaxamento também da musculatura uterina”.

Evite os petiscos

Alimentos com muito sal e alto teor de sódio, como os industrializados, estimulam a retenção de líquidos do corpo e pioram o inchaço e os sintomas da TPM. “Diminua o consumo de carboidratos, açúcares e lacticínios o máximo que conseguir”, aconselha a ginecologista Ana Luísa Noriler

Aposte em pratos coloridos

Aumentar o consumo de peixes ricos em ómega 3 e frutos secos, como nozes e castanhas, promove a oferta de lipídos para que o sistema endócrino possa produzir hormonas e liberta ainda substâncias relaxantes. “Vegetais de cor escura, aveia, tofu, banana e beterraba também são ótimos relaxantes musculares naturais”, diz Andreia.

Tranque-se no quarto - mas com companhia...

A queda dos níveis de estrogénio também está associado à redução da serotonina, hormona do bem-estar. Por isso aposte nos preliminares com o seu parceiro ou parceira. “O estimulo dos mamilos é essencial para garantir uma boa dose de ocitocina, substancia ligada ao prazer e libertada em abundância durante o orgasmo”, diz Ana Luísa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório