Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 23º

Edição

Mais de 600 especialistas internacionais debatem Cirurgia Ambulatória

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai promover o Congresso Internacional da especialidade, de 27 a 29 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A iniciativa espera mais de dois mil participantes, entre eles 600 delegados de 35 países.

Mais de 600 especialistas internacionais debatem Cirurgia Ambulatória

"O programa científico da iniciativa é composto por sessões plenárias de diferentes especialidades como a anestesiologista, diferentes especialidades cirúrgicas, enfermagem e gestão/administração, numa perspetiva educacional e interativa", explica Carlos Magalhães, presidente da APCA, e acrescenta “Este congresso será uma excelente oportunidade para mostrar todo o bom trabalho que estamos a fazer na especialidade de cirurgia de ambulatório, em especial em Portugal. Será, também, um momento privilegiado para avaliarmos o impacto e crescimento da cirurgia ambulatória no nosso país e a nível mundial.” 

O congresso abordará diversas temáticas que moldam a atualidade da cirurgia ambulatória, incluindo tópicos como as novas tendências cirúrgicas, anestésicas e tecnológicas. Para mais informações e inscrições consulte o site do evento.

A iniciativa conta com a participação de 210 abstracts em diversas temáticas e valências. O congresso destina-se a médicos das diferentes especialidades cirúrgicas, anestesiologistas, enfermeiros, administradores e gestores hospitalares.

Até ao momento, a iniciativa conta com representantes de 35 países: Albânia, Alemanha, Angola, Austrália, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Chile, China, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Índia, Inglaterra, Itália, Japão, Letónia, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Portugal, República Checa, Rússia, Sérvia, Singapura, Suécia e Suíça.

Nos últimos anos, a cirurgia portuguesa em regime de ambulatório tem tido um desenvolvimento positivo. O principal fator de sucesso tem sido a sua multidisciplinaridade, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e qualidade no tratamento dos doentes.

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) tem como principal objetivo defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório em Portugal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório