Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dieta do chá de hibisco elimina até quatro quilos em 15 dias

O chá de hibisco estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquidos.

Dieta do chá de hibisco elimina até quatro quilos em 15 dias
Notícias ao Minuto

14:30 - 15/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Superpoderes

Para já temos boas notícias: o chá de hibisco ou de frutos vermelhos não é amargo. Tem um sabor suave a framboesa, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo, já que estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquidos.

Ou seja, o chá de hibisco é um aliado poderoso para quem pretende emagrecer.

Mas afinal, por que o chá de hibisco é tão especial?

Esta bebida contém uma alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides -, que tem uma ação antioxidante e anti-inflamatória, combatendo a inflamação das células, e permitindo assim que estas exerçam eficazmente as suas funções.

Resultado: “O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento”, explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo, no Brasil, à publicação Tua Saúde.

Outras substâncias, tais como enzimas e mucilagens, presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção dos hidratos de carbono e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação da hormona antidiurética, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.

O hibisco está também repleto de vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes.

Regras básicas da dieta

– Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.

– Mastigue bem os alimentos – é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.

– Varie bastante na ingestão de frutas, legumes e verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que o seu organismo necessita.

– Além do chá de hibisco (um litro ou cinco xícaras por dia), beba água (no mínimo um litro) no intervalo das refeições.

– Não beba líquidos durante as refeições.

Como preparar o chá

Leve um um litro de água ao lume. Assim que comece a ferver, acrescente duas colheres de sopa de hibisco seco (ou dois saquetas). Desligue o lume, tape e deixe descansar por cinco minutos (10 no máximo). De seguida coe. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório