Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Não faça estas duas coisas e tenha a melhor noite de sono da sua vida

Ah dormir bem! Acordar a meio da noite pode ser uma experiência imensamente frustrante. Apesar, de muitos conseguirem voltar a adormecer facilmente, outros passam horas e horas às voltas na cama… é o seu caso?

Não faça estas duas coisas e tenha a melhor noite de sono da sua vida
Notícias ao Minuto

22:00 - 07/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bons sonhos

Todavia, de acordo com o médico Michael Breus, membro do American Board of Sleep Medicine e conhecido como ‘Doutor do Sono’, cometemos alguns erros importantes quando tal ocorre e por isso não conseguimos dormir bem.

Num artigo para o jornal britânico Daily Mail, o especialista revelou o que devemos evitar quando estamos a tentar adormecer novamente.

Não olhe para as horas

O medo de não dormir o suficiente é algo que assusta muitos adultos. No entanto, de acordo com o médico, não devemos considerar isso durante as madrugadas. Muitas vezes as pessoas têm o hábito de verificar as horas quando o sono é interrompido, e contar mentalmente os minutos de sono que estão a perder, mas tal é um erro.

Ao invés de olhar para o relógio e calcular quanto tempo falta para despertar, simplesmente ignore. Esse tipo de ansiedade muitas vezes atrapalha o processo de voltar a dormir. O facto é que, ao olhar para o relógio, um sistema vasto de angústia e ansiedade é desencadeado, isso porque sabe que já deveria estar a dormir, sabendo que faltam poucas horas até o dia começar e esse estado de tensão constante apenas gera mecanismos bioquímicos que farão a sua pressão sanguínea aumentar e deixá-lo mais desperto. Sim, é um ciclo vicioso...

Evite ir à casa de banho

Pode pensar que está desesperado para aliviar a bexiga ou beber alguma coisa, mas ao fazê-lo apenas irá demorar mais para voltar a adormecer.

Quando abandona o conforto da cama, o coração necessita de bombear mais sangue. E o médico alerta que, para adormecer, uma taxa muito mais baixa é necessária – e tal não é algo que ocorre imediatamente. Sendo assim, tente aguentar firme e fique na cama!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório