Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Descubra oito maneiras de deixar a casa mais cheirosa

Estes truques vão ajudar a evitar aqueles odores indesejados.

Descubra oito maneiras de deixar a casa mais cheirosa
Notícias ao Minuto

13:00 - 17/02/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vida Doméstica

Todos adoramos entrar em casa e sentir aquele cheirinho que remete ao famoso lar, doce lar. Mas nem sempre é tarefa fácil... concorda?

Há o aroma forte e nem sempre agradável vindo da cozinha, daquele armário antigo e até mesmo do tapete usado pelo animal de estimação.

A boa notícia é que existem formas de resolver o problema. Quer saber como? 

1. Coloque toalhitas amanciantes em locais em que corre o vento

Muito populares nos Estados Unidos, também conhecidas por amanciantes em folha são extremamente bem cheirosas – use-as a seu favor!

2. Use o aspirador de pó

Mergulhe uma bola de algodão em perfume e insira-a no saco do aspirador do pó: enquanto aspira o cheiro será libertado no ambiente aos poucos.

3. Mantenha as cascas de frutas cítricas

Usou um limão ou laranja? Ora, não deite a casca fora. Coloque sal marinho no interior de uma metade vazia e deixe no frigorífico – esta irá absorver todos os cheiros desagradáveis.

4. Polvilhe bicarbonato de sódio na carpete ou tapete

Polvilhe uma caixa de bicarbonato de sódio na carpete ou tapete e deixe agir por 30 minutos. Seguidamente, passe o aspirador do pó.

5. Moa grãos de café

Se tem o hábito de moer grãos de café, sabe que a casa fica com um cheiro maravilhoso. Opte por usar os grãos numa meia limpa dentro do armário ou no congelador para retirar odores indesejados.

6. Lembre-se das velas apagadas

Se possui velas que não usa ou está farto de um determinado ambiente, experimente deixar velas apagadas nas gavetas e armários para aromatizar as roupas.

7. Misture com vodca

Pode criar o seu próprio spray ambiente misturando numa xícara de água com duas colheres de sopa de vodca e 25 gotas de óleo essencial. Para um aroma relaxante no quarto, experimente usar lavanda e baunilha. Para a cozinha e casa-de-banho, opte pela combinação canela, cravo e melaleuca. Para manter a concentração e para ficar em estado de alerta, use menta e alecrim.

8. Faça um pot-pourri no fogão

Ferva água numa pequena panela. Adicione uma fatia de limão, um pouco de alecrim, uma colher de chá de extrato de baunilha e cinco centímetros de água. Ferva e reduza o fogo, mas continue fervendo, preenchendo a água que se evapora.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório