Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Entenda o que o formato das nádegas diz sobre a sua saúde

Provavelmente já percebeu que existem variados formatos de nádegas. Cinco tipos diferentes, se quisermos ser mais precisos e de acordo com a ciência.

Entenda o que o formato das nádegas diz sobre a sua saúde

Sabia que o formato do bumbum está relacionado com a saúde?

As nádegas são uma das partes mais marcantes do corpo feminino. É uma área em que a gordura se acumula e, dependendo dessa localização, o formato dos glúteos pode sofrer alterações.

De acordo com uma pesquisa realizada pela International Journal of Obesity, e divulgada pela publicação Jornal Ciência, as células de gordura que se acumulam nessa área estão associadas a um menor risco de doenças cardiovasculares e metabólicas.

Já se perguntou qual é o formato das suas nádegas? Então leia a lista que se segue e olhe para o espelho:

Em ‘V’

Característica das mulheres que têm níveis baixos de estrogénio.  A cintura é mais fina do que os quadris e o quadril é maior do que a parte inferior das nádegas. É muito comum em mulheres idosas. Para recuperar esses níveis, aposte numa dieta equilibrada repleta de frutas e legumes. Além disso, é importante diminuir o consumo de cafeína, álcool e de tabaco.

Forma de coração

Neste caso, a gordura acumulada localiza-se na parte inferior das coxas, formando um coração. Essa forma mostra a gordura acumulada na altura do quadril, indicando níveis elevados de colesterol.

Redonda

As nádegas neste formato mostram que a gordura está distribuída por todo o corpo, indicando boa saúde. Mais ainda, pessoas com esse formato de bumbum têm menos probabilidade de terem colesterol alto ou obesidade. Sendi facilmente moldada com a prática de exercícios e uma alimentação saudável.

Quadrada

Muito comuns em homens. Nas mulheres, significa falta de nutrientes no corpo. Caso tenha esse formato de nádegas e esteja a sentir-se muito bem, procure um médico, pois podem ser um indicador de deficiência nutricional, como anemia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório