Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vai sair à noite? Este acessório é tão necessário quanto preservativos...

Proteja-se. De acordo com os especialistas, se vai sair à noite sobretudo para um local com muito ruído, como uma discoteca ou bar, utilizar tampões nos ouvidos é tão essencial quanto ter preservativos consigo.

Vai sair à noite? Este acessório é tão necessário quanto preservativos...
Notícias ao Minuto

10:00 - 12/02/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ruído

Audiologistas garantem que os tampões podem prevenir o desenvolvimento de tinido ou de um zumbido persistente – da mesma forma que os preservativos protegem os indivíduos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A associação de beneficência britânica dedicada à perda de audição Action on Hearing Loss (AoHL) propõe que os tampões para os ouvidos passem a ser vendidos em bares e nas casas de banho de discotecas em versões multicolores, para que se tornem apelativos e “fixes” para os mais jovens.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que em média nos países desenvolvidos quatro milhões de jovens por ano estejam a colocar-se em risco de sofrerem danos permanentes nos ouvidos devido à exposição a música demasiado elevada.

Gemma Twitchen, da AoHL, disse em declarações ao The Sun: "Graças a campanhas, posters e anúncios em décadas recentes praticar sexo seguro é quase um dado adquirido”.

“Mas porque não estamos a levar tampões de proteção auricular para uma saída à noite? Quando tal pode de facto proteger-nos de doenças de audição graves, muitas das quais sendo mesmo irreversíveis”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório