Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Entenda que gritar com o seu cão piora o comportamento do animal

Treinar um cão pode ser um desafio e quando o animal se está portar mal o instinto imediato poderá ser gritar… não o faça!

Entenda que gritar com o seu cão piora o comportamento do animal
Notícias ao Minuto

07:20 - 19/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Psicologia

Em entrevista à publicação britânica Metro.co.uk a médica veterinária Lyanne Haywood cofundadora da organização VetUK, alerta que falar num tom exaltado com o cão em questão poderá piorar o comportamento do bicho.

Ainda assim, a médica avisa que os abraços e os carinhos também devem ser dados apenas de vez em quando, de modo a criar um animal bem educado.

“Quando o assunto é treinar um animal de estimação trata-se de um caminho com duas vias – há que dar e tirar um pouco”, explica Haywood.

“Ao invés de gritar deve recompensar o bom comportamento do animal, e não castigar o mau. É importante que se lembre que não está a lidar com um ser humano e por isso este não irá responder de modo racional às suas queixas”.

“Quando grita, o que o seu cão pensa que está excitado e entusiasmado, ou seja, devido a esse comportamento o animal irá provavelmente fazer ainda mais barulho porque vai ver essa reação do humano como algo positivo e que deve encorajar”, alerta.

A especialista reitera que treinar um cão deve consistir sobretudo em condicionamentos positivos. Reforçando o bom comportamento e não o castigo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório