Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Metade das mães crê ser mais atraente do que as filhas. Esta é a razão

Uma pesquisa que teve como base um universo de 1.500 mães na casa dos 50 anos apurou que 51% das mesmas consideram que eram mais atraentes quando tinham a mesma idade das filhas.

Metade das mães crê ser mais atraente do que as filhas. Esta é a razão

Se é mãe e tem uma filha é normal e até tentador formular comparações entre as duas.

E agora uma pesquisa que envolveu mulheres com cerca de 50 anos, mães de filhas adultas, revela que mais de metade destas acreditam que eram mais atraentes quando tinham a idade das filhas.

Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, questionou mais de 1.500 mães acerca da relação que tinham com as suas descendentes.

Os resultados revelaram que 51% das inquiridas acreditavam secretamente que eram mais atraentes quando tinham a idade atual das filhas.

Entretanto, 48% disseram ainda que acreditavam ter mais estilo do que as filhas nessa idade, e 25% insistiram que tinham menos rugas.

As razões dadas para esta disparidade incluem o facto de a maioria das mulheres mais velhas não ter na sua juventude de coordenar a carreira com a vida familiar da mesma forma que as suas filhas (17%); enquanto 19% justificaram que na sua juventude se bebia menos álcool, o que as teria deixado com um aspeto mais jovem e saudável.

Todavia, uma das principais razões (68%) apresentada foi que tinham mais tempo para si próprias.

Um dos investigadores envolvidos no estudo disse: “Queríamos entender o modo como as mães veem as suas filhas, e ficámos fascinados ao verificar o quanto muitas secretamente acreditam que eram mais atraentes na sua juventude”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório