Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'História à Mesa' - Descubra as 50 refeições que marcaram o mundo

Dois historiadores, Marion Godfroy e Xavier Dectot, têm duas paixões em comum: a História e a Gastronomia. Decidiram compilar 50 receitas, que, cada uma à sua maneira, fizeram ou desfizeram História.

'História à Mesa' - Descubra as 50 refeições que marcaram o mundo
Notícias ao Minuto

14:15 - 12/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Comer e viver bem

A revelância de cada uma e o facto de todas serem deliciosas e facilmente adaptadas à cozinha do século XXI, foram os fatores que determinaram essa seleção. Bom... todas menos uma.

Sabia que Benjamin Franklin comia espargos com os dedos? E que Estaline preparava cestas de piquenique para Churchill? Do éclair de baunilha do Titanic à iguana que cozinharam para Jacques Chirac, passando pelos Ovos Mimosa de Elvis Presley, este livro permite-lhe reviver a História do mundo através de 50 receitas deliciosas. 

Para cada prato, a receita - acompanhada de instruções de confeção e ingredientes necessários -, tão próxima quanto possível da original e adaptada às cozinhas dos nossos dias. 

'História à Mesa', da Objectiva, requereu um trabalho de investigação mais exigente do que a dos acontecimentos a que está associada. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório