Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

‘Mais Amigos, Menos Likes’: a urgência de criar relações autênticas

No mundo global em que vivemos, as pessoas estão sempre ligadas, desde que acordam até irem dormir. Mas será que estão ligadas às pessoas certas? Serão essas ligações reais e profundas?

‘Mais Amigos, Menos Likes’: a urgência de criar relações autênticas
Notícias ao Minuto

10:30 - 23/10/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

Em ‘Mais Amigos, Menos Likes’, o psicólogo espanhol Ferran Ramon-Cortés explica como muitas vezes a atividade online e os meros contactos são confundidos com uma vida social saudável e relações reais, esclarecendo a importância de se criar ligações autênticas, de reaprender a arte do afeto e de cultivar amizades íntimas, ao invés de alimentar a autoestima através de likes e amigos virtuais.

Ramon-Cortés revela no início deste livro que «mais do que nunca, estamos ligados a muita gente. E, mais do que nunca, estamos mais desligados de todos», mostrando assim a urgência de priorizar e cuidar das relações que são realmente importantes, pois são estas relações a base e a energia de uma vida plena.

O autor analisa - de forma envolvente e acessível - este fenómeno das amizades virtuais, partilhando conselhos para que cada pessoa consiga gerir as suas relações verdadeiras da melhor forma possível, alertando por exemplo para o facto de que cada um deve aceitar que o número de relações que se pode gerir de forma intensa é finito e pequeno, fazendo com que o círculo de relações de uma pessoa esteja em constante mudança.

Notícias ao Minuto© Pergaminho

Autor de diversos livros de desenvolvimento pessoal de grande sucesso, com ‘Mais Amigos, Menos Likes’ Ramon-Cortés pretende ajudar o leitor a organizar melhor as relações pessoais e, assim, separar o que são relações de amizade das que são apenas contactos, permitindo experienciar uma vida real, feliz e preenchida.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório