Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Simples alteração na dieta (e mente) faz perder cinco vezes mais peso

Deseja perder peso, mas não tem tempo para se exercitar tanto quanto precisa para ver resultados significativos? Este truque simples poderá ajudá-lo a queimar gordura mais rápido.

Simples alteração na dieta (e mente) faz perder cinco vezes mais peso

Se pretende ter abdominais e bíceps definidos então terá que treinar e insistir, e muito. A melhor forma de conseguir um corpo de sonho consiste em seguir uma dieta saudável, comer equilibradamente e praticar exercício físico regularmente.

Porém, existem alguns métodos alternativos capazes de acelerar o processo de emagrecimento sem que tenha que intensificar a sua rotina de treino.

De acordo com uma nova pesquisa, um simples truque mental poderá ajudá-lo a perder até cinco vezes mais peso.

‘Functional imagery training (FIT)’ ou em português ‘Treino de Imagem Funcional’ é um novo método que utiliza imagens motivacionais de modo a ajudar quem deseja emagrecer a ser bem sucedido no seu objetivo.

A prática ensina os indivíduos a focarem-se no seu trajeto de transformação de uma forma mais visual.

Um estudo que envolveu 141 participantes obesos, os quais todos apresentavam um índice de massa corporal (IMC) de pelo menos 25, apurou que a técnica pode ser usada para acelerar a perda de peso.

Dos voluntários 55 foram submetidos a duas sessões de terapia de intervenção motivacional (MI), enquanto que os restantes 59 tiveram duas sessões de imagem funcional ou FIT.

A MI baseia-se em apoio psicológico tradicional e em terapia verbal, envolvendo a intervenção de um psicólogo.

Já a FIT usa imagens motivacionais para ajudar a antever comportamentos, antecipar obstáculos e para tentar mentalmente utilizar soluções que levaram anteriormente ao sucesso. O tratamento insiste que os participantes se foquem em visualizar as alterações que planeiam fazer.

Os investigadores apuraram que aqueles que participaram no método FIT perderam cinco vezes mais peso, comparativamente aos que experimentaram o MI.

A médica Linda Solbrig, que liderou a pesquisa, disse à publicação britânica Daily Star Online: “A maioria dos indivíduos concorda que para perder peso é necessário comer menos e praticar mais exercício, mas em muitos casos é difícil encontrar e manter a motivação – porém visualizar essas mudanças altera o funcionamento da psique e contribui para a manutenção do esforço que implica emagrecer e ficar em forma”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório