Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Portugueses viajam maioritariamente por estes motivos

Maioritariamente por hedonismo, ligação pessoal e procura pelo desafio.

Portugueses viajam maioritariamente por estes motivos
Notícias ao Minuto

15:00 - 20/09/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Descobrir o mundo

Como parte da iniciativa 'The Meaningful Journey', a agência de viagens eDreams ODIGEO, identificou as motivações por trás dos comportamentos e decisões dos europeus quando viajam. A análise destaca seis grupos de motivações e revela as emoções vivenciadas pelos viajantes durante a viagem, desde a fase inicial de inspiração até ao regresso a casa.

Motivações e razões para viajar

No mundo das viagens, as motivações explicam por que os viajantes decidem descobrir um novo destino, assim como o modo como se sentem antes, durante e depois da experiência. Embora cada viajante seja único e as suas motivações variem de acordo com o tipo de viagem que vai realizar - escapadelas de fim-de-semana versus férias longas- a eDreams ODIGEO identificou as principais motivações que influenciam a maioria das experiências de viagem dos europeus, e agrupou-as em seis categorias: hedonismo (23%), ligação pessoal (23%), desafio (15%), sentimento de pertença (14%), relaxamento (13%) e controlo (12%).

Analisando as tendências geográficas, os países do sul da Europa (Itália, Espanha e Portugal) são mais motivados pela busca do prazer (26%, 24% e 23%, respectivamente), enquanto em países do norte como a Suécia (32 %) e França (26%) procura-se a ligação pessoal. Da mesma forma, o grupo motivado pela exclusividade é mais comum nos países mediterrânicos do que em outras partes do continente europeu.

Em Portugal, além do hedonismo, os viajantes destacam como motivações essenciais a ligação pessoal (18%) e o desafio (18%). A sensação de controlo e a procura de relaxamento são os aspetos que menos influenciam a escolha dos viajantes portugueses.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório