Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Já é possível diagnosticar cancro, em fase inicial, através da respiração

'ReCIVA Breath Samples’ é o aparelho com o qual se espera identificar células cancerígenas em apenas 30 segundo, mesmo em estágio inicial.

Já é possível diagnosticar cancro, em fase inicial, através da respiração
Notícias ao Minuto

13:00 - 17/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Oncologia

Billy Boyle, responsável pela Owlstone Medical, criou um aparelho que, através da respiração, é capaz de identificar não só cancro mas também outras doenças infecciosas e inflamatórias.

A sensibilidade do especialista para com a doença deveu-se ao cancro do cólon de que a sua mulher morreu em 2014. Durante o tratamento oncológico que acompanhou de perto, apercebeu-se da quantidade de testes de sangue a que o mesmo obrigava ao paciente.

Além disso, certo de que o sucesso de tratamento de cancro é tão maior quanto mais cedo a doença for detetada, uma alternativa mais simples e menos ‘incomodativa’ que uma análise sanguínea, levará a que muitos mais indivíduos mantenham as análises em dia, permitindo assim um tratamento atempado.

O aparelho começou a ser usado em 2015, em fase de teste, no Hospital Addenbrooke, em Cambridge e entretanto foi expandido a mais 13 unidades hospitalares permitindo, segundo a empresa de Boyle, salvar mais de 100.000 indivíduos até à data.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório