Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Kate receberá o título de rainha e Camilla não. Porquê?

Apesar de estar previsto que ambas as duquesas venham a ocupar o lugar de rainhas da Inglaterra, os títulos que receberão serão diferentes.

Kate receberá o título de rainha e Camilla não. Porquê?

A linha de sucessão ao trono britânico está bem explícita: o príncipe Charles será rei quando Isabel II morrer, seguido do príncipe William e, consequentemente, do filho George. Contudo, não é tão claro os títulos que as suas esposas obterão.

Esta é uma questão que voltou a a ser alvo de atenção na medida em que a resposta à mesma foi removida das secção de ‘perguntas frequentes’ do website do príncipe. “As nossas ‘perguntas frequentes’ são atualizadas regularmente”, informou um representante do palácio ao The Telegraph. “Essa era uma pergunta que já não era feita há algum tempo, por isso, decidiu-se removê-la”, esclarece.

Recorde-se quem em 2005, quando Charles casou-se com Camilla, na altura esclareceu-se que quando o marido se tornasse rei, ela receberia o título de princesa consorte, em vez do de rainha. A decisão deveu-se ao facto da atual duquesa de Cornualha não ser popular entre a população britânica, devido ao escândalo com a princesa Diana.

No caso de Kate Middleton, quando William se tornar rei, receberá o título de rainha Catherine, ao contrário do que está previsto para Camilla.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório