Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rita Ferro Alvim: "A cesariana não tem de ser apenas uma cirurgia"

A jornalista recordou um dos momentos mais especiais da sua vida: o nascimento da terceira filha.

Rita Ferro Alvim: "A cesariana não tem de ser apenas uma cirurgia"

Rita Ferro Alvim fez uma publicação emocionante nas redes sociais onde recorda o nascimento da terceira filha, Madalena, a 13 de abril deste ano.

Numa publicação na sua página de Instagram, a jornalista da SIC confessa que “teve sorte” em haver no momento um fotógrafo ao dispor que precisava de registar uma cesariana.

“Só nos largámos já no recobro e apenas para a vestirem. Não foi limpa, nem aspirada e a vacina foi dada em cima de mim. Aqueceu-se junto a mim e sincronizámos respirações. Acalmou-se e aprendeu a mamar. Fomos juntas, como uma só, da cama para a maca que nos levou para o quarto”, recorda.

Rita termina a publicação afirmando que “a cesariana não tem de ser apenas uma cirurgia, pode também ser humanizada e carregada de amor”.

De recordar que Rita Ferro Alvim e o marido, o advogado Bernardo Alvim, são também pais de Maria, de seis anos, e de Duarte, de quatro.

Tive a sorte de ter um fotógrafo na minha cesariana. Há 4 meses, o hospital precisava de imagens de um parto deste tipo em que a mãe quisesse fazer pele com pele e quando viram o meu plano de parto perceberam que estávamos alinhados. Só nos largámos já no recobro e apenas para a vestirem. Nao foi limpa, nem aspirada e a vacina foi dada em cima de mim. Aqueceu-se junto a mim e sincronizámos respirações. Acalmou-se e aprendeu a mamar. Fomos juntas, como uma só, da cama para a maca que nos levou para o quarto. Hoje voltei a rever estas fotos (há outras que acho lindas mas que nem toda a gente pensa o mesmo) e lá voltou aquele sentimento colossal de, quando tudo corre bem, os ter [imediatamente] junto de nós, [seja cesariana ou seja parto dito normal.] Como eles precisam e como nós precisamos deles. Obrigada #hsfx pela melhor experiência da minha vida e a estas mãos maravilhosas que seguram a minha terceira bebé [porque a cesariana não tem de ser apenas uma cirurgia, pode também ser humanizada e carregada de amor]

Uma foto publicada por Collecting Memories (@ritaferroalvim) em Ago 30, 2016 às 4:12 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório