Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Rita Ferro Rodrigues partilha fotografia da mãe. Acha que são parecidas?

Hoje, Maria Filomena Aguilar completa mais um ano de vida.

Rita Ferro Rodrigues partilha fotografia da mãe. Acha que são parecidas?

Esta terça-feira, dia 8, é um dia especial para Rita Ferro Rodrigues. A mãe da apresentadora, Maria Filomena Aguilar, está de parabéns, por isso, Rita decidiu fazer-lhe uma homenagem nas redes sociais, revelando seu lado de 'filha orgulhosa'.

"A minha querida mãe faz anos e eu falo com ela todos os dias mas há muito que não a beijo e abraço como ela merece", nota, relembrando a nova realidade trazida pela pandemia

"Em 2020, pelas razões que todos sabemos, abracei - a e beijei-a muito menos do que me apetecia, do que ela merece, do que ambas precisamos. Não falamos muito sobre isto - há um certo pudor do sofrimento que não é preciso sublinhar", confessa.

"Aqui está o meu farol de bondade e cuidado, de força e amor. Quero sempre ser como ela 'quando for grande'. Vou querer sempre. Parabéns minha mãe querida. Amo-te. Muito, muito", completou.

Ver esta publicação no Instagram

Esta é a minha querida mãe, faz hoje anos. Já escrevi muito sobre ela ( ainda bem !) mas todas as palavras me parecem sempre insuficientes e curtas perante o amor e admiração que lhe tenho. Não, não é assim com todas mães. Sabemos bem que uma infância feliz dada pelos nossos pais ( os meus sempre juntos num amor avassalador ) é o melhor seguro de saúde que podemos dar aos nossos filhos. Uma infância feliz é tudo. Colo, carinho, atenção. A minha querida mãe faz anos e eu falo com ela todos os dias mas há muito que não a beijo e abraço como ela merece - eu gosto de esborrachar os que amo com beijos, apertá -los até que os pés se levantem do chão numa força de ternura que sempre me surpreende - no caso da minha mãefácil, consegue ser mais baixinha que eu mas não se enganem ... sempre (sempre) tão maior em tudo. Em 2020, pelas razões que todos sabemos, abracei - a e beijei -a muito menos do que me apetecia, do que ela merece, do que ambas precisamos. Não falamos muito sobre isto - há um certo pudor do sofrimento que não é preciso sublinhar. A minha mãe é plenamente feliz com os filhos e netos à sua roda, a limpar narizes com ranho, a enxugar lágrimas, a adormecer- nos a todos com a sua doce presença. A rir e a dançar. A viver. Agora quando estamos juntas é com todos os cuidados e dores que esta nova forma de amar obriga. Porque obriga, ninguém deseja isto, é doloroso. Tem de ser, bolas. E eu sei que para ela é duríssimo mas aguenta estóica e sem queixas, nunca se lhe ouve um “aí”. Aqui está o meu farol de bondade e cuidado, de força e amor. Quero sempre ser como ela “ quando for grande”. Vou querer sempre. Parabéns minha mãe querida. Amo-te. Muito, muito. E vai -te descalçando que mal nos permitam, esses pés estarão a voar no ar outra vez. Naquele abraço teu. 

Uma publicação partilhada por ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) a 7 de Set, 2020 às 4:02 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório