Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Em Portugal uma escola disfarçou crianças de escravos. É uma vergonha"

José Castelo Branco não conseguiu esconder a sua indignação perante uma situação que considera ridícula.

"Em Portugal uma escola disfarçou crianças de escravos. É uma vergonha"
Notícias ao Minuto

13:55 - 23/02/20 por Notícias ao Minuto

Fama José Castelo Branco

José Castelo Branco usou as suas redes sociais este fim de semana para espelhar a sua indignação perante uma situação que, na sua opinião, merece ser avaliada pelas autoridades.

O socialite ficou chocado ao perceber que alegadamente num jardim de infância de Tavira um conjunto de crianças foram mascaradas de escravos, provavelmente como forma de retratar uma parte da história. 

"É uma vergonha. Disfarçar crianças de escravos? Vergonha. Portugal está a ficar racista?", questiona.

"Metam um processo a estes educadores. Os Professores e educadores deviam ter vergonha! Aprendam a história mas não a repitam, mesmo a brincar", defende, considerando que a situação se tornou ainda mais ridícula devido ao facto de a pele de algumas crianças ter sido pintada de preto. 

O caso é um dos temas de debate que este fim de semana está a incendiar as redes sociais. As opiniões dividem-se entre os internautas, sendo que foram muitos os que já se insurgiram contra a escolha dos educadores e consideraram que esta poderia ter uma conotação racista. 

Ver esta publicação no Instagram

PARTILHEM ! É uma vergonha ! DISFARÇAR CRIANÇAS EM ESCRAVOS?!?! VERGONHA! PORTUGAL ESTÁ A FICAR RACISTA? METAM UM PROCESSO! A estes Educadores! De Tavira ! Eu não estou a ver isto! Um jardim de infância em Portugal disfarçou as crianças de escravos ?!?! QUE É ISTO! Os Professores e educadores! Deviam ter vergonha! Aprendam a história mas não a repitam! Mesmo a brincar! Isto foi muito ridículo! Ainda por cima pintaram as crianças de preto! É de criança, que se educa! Se saírem racistas a culpa vai ser desses educadores ! Metam um processo nestes educadores! São anormais! E vocês Pais ?!? Que deixam que isto aconteça?!

Uma publicação partilhada por Reality Star  (@jose_castelo_branco) a 23 de Fev, 2020 às 4:53 PST

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório