Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

João Reis sobre Fernanda Montenegro. "Está muito à frente"

O ator português fez questão de assinalar o aniversário da artista brasileira nas redes sociais.

João Reis sobre Fernanda Montenegro. "Está muito à frente"
Notícias ao Minuto

16:33 - 17/10/19 por Notícias Ao Minuto

Fama João Reis

Depois de várias celebridades brasileiras terem assinalado nas redes sociais o aniversário de Fernanda Montenegro, que completou 90 anos esta quarta-feira, dia 16 de outubro, o ator português João Reis também quis deixar-lhe uma mensagem. 

"Conheci-a há 10 anos, quando estive em São Paulo, no Teatro Paulo Autran (SESC Pinheiros) no âmbito da digressão do espectáculo 'Turismo Infinito'. Falara com ela uma vez no Porto, por breves instantes, num contexto formal e por isso menos propício para anular a minha timidez e parcimónia no diálogo. Em São Paulo assistiu ao nosso ensaio geral e no dia seguinte fomos nós vê-la nas Cartas de Simone de Beauvoir a Jean Paul Sartre, o monólogo que ela tinha em cena. Jantámos todos juntos e celebrámos este encontro como se a partir daí eles se pudessem repetir mais vezes. No futuro, 'haveríamos de cruzar espectáculos e continentes'", começou por escrever na legenda de uma fotografia de Fernanda publicada na sua conta do Instagram, onde lembra os primeiros momentos em que se cruzou com a atriz.

E foi com um texto cheio de elogios que João assinalou o aniversário de Fernanda.

"Aconteceu anos mais tarde com o 'Sombras' em que eu aparecia só em boneco, simbolicamente, e já não consegui ouvi-la de novo. Com a Fernanda Montenegro, que fez uns incríveis e corajosos noventa anos (90!!), sentimos-nos desconcertados, tudo parece parar ou estar parado. Porque ela está muito à frente!! Não tenho outra expressão que defina melhor a minha profunda admiração por ela. Parabéns Fernanda Montenegro", rematou. 

Ver esta publicação no Instagram

Conheci-a há 10 anos, quando estive em São Paulo, no Teatro Paulo Autran (SESC Pinheiros) no âmbito da digressão do espectáculo “Turismo Infinito”. Falara com ela uma vez no Porto, por breves instantes, num contexto formal e por isso menos propício para anular a minha timidez e parcimónia no diálogo. Em São Paulo assistiu ao nosso ensaio geral e no dia seguinte fomos nós vê-la nas Cartas de Simone de Beauvoir a Jean Paul Sartre, o monólogo que ela tinha em cena. Jantámos todos juntos e celebrámos este encontro como se a partir daí eles se pudessem repetir mais vezes. No futuro, “haveríamos de cruzar espectáculos e continentes”. Aconteceu anos mais tarde com o “Sombras” em que eu aparecia só em boneco, simbolicamente, e já não consegui ouvi-la de novo. Com a Fernanda Montenegro, que fez uns incríveis e corajosos noventa anos (90!!), sentimos-nos desconcertados, tudo parece parar ou estar parado. Porque ela está muito à frente!! Não tenho outra expressão que defina melhor a minha profunda admiração por ela. Parabéns Fernanda Montenegro!!! . . . #fernandamontenegro #noventaanos #saopaulo #sescpinheiros #vilamadalena #teatronacionalsaojoao #tnsj #ricardopais #antoniomfeijo #airesmateus #franciscoleal #nunomeira #bernardo monteiro #nunomcardoso #pedrosobrado #salvadorsantos #joseeduardosilva #pedroalmendra #emiliasilvestre #luisaraujo

Uma publicação partilhada por João Reis (@joaoreis_oficial) a 17 de Out, 2019 às 1:06 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório