Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Desfile da Chanel faz um minuto de silêncio por Karl Lagerfeld

O início do desfile Chanel, a decorrer hoje em Paris, foi marcado por um minuto de silêncio em homenagem ao designer Karl Lagerfeld, diretor criativo daquela casa até à sua morte, há duas semanas.

Notícias ao Minuto

10:50 - 05/03/19 por Lusa

Fama Paris

Perante o público já sentado no Grande Palácio, os modelos pararam e ficaram em silêncio durante um minuto, antes do início do mais esperado desfile da semana de moda de Paris.

O criador alemão Karl Lagerfeld, diretor criativo da casa francesa Chanel desde 1983, morreu há duas semanas, aos 85 anos, em Paris, onde era diretor criativo da Chanel e da casa de moda italiana Fendi.

Lagerfeld, que dirigia também a marca em nome próprio, trabalhou praticamente até morrer, mas, em janeiro, não apareceu no final do desfile da coleção de Alta Costura da Chanel, em Paris, algo que aconteceu pela primeira vez, desde que assumiu a direção criativa da marca.

Em 1954, Karl Lagerfeld venceu o concurso organizado pelo Secrétariat de la Laine, ex-aequo com Yves Saint Laurent (que morreu em 2008), de quem se tornou amigo. Depois disso, Pierre Balmain contratou-o. Karl Lagerfeld ficou três anos na casa Balmain, até se tornar diretor criativo da Jean Patou.

No início da década de 1960, começou a trabalhar como designer independente de moda, fazendo criações para várias casas de moda em simultâneo.

"Sou o primeiro a fazer nome com um nome que não era seu. Devo ter uma mentalidade de mercenário", disse.

Para o público em geral, o nome do criador alemão mantém-se indissociável da Chanel, casa para onde entrou em 1983 como diretor criativo, cargo que manteve até morrer.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório