Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Famosos apelam à proibição do comércio de carne de cão na Indonésia

A atriz Cameron Diaz, a apresentadora Ellen DeGeneres e o apresentador Simon Cowell estão entre as mais de 90 celebridades que se juntaram ao movimento 'Dog Meat-Free Indonesia'.

Famosos apelam à proibição do comércio de carne de cão na Indonésia
Notícias ao Minuto

10:30 - 21/05/18 por Lusa

Fama Curiosidades

Mais de 90 celebridades internacionais, de áreas desde a música ao desporto, apelaram esta segunda-feira, dia 21, numa carta aberta ao Presidente indonésio para que proíba o comércio de carne de cão e de gato para consumo humano.

Este apelo vem na sequência da divulgação de vídeos por parte do grupo ativista indonésio Human Society International, em janeiro deste ano, no mercado na ilha de Sulawesi, onde é denunciado o espancamento de milhares de cães, que depois são queimados vivos para lhes retirarem o pelo.

"Estes animais, muitos deles animais de estimação roubados, são submetidos a métodos cruéis e brutais de captura, transporte e abate e o imenso sofrimento e o medo que devem sentir deve ser devastador, isto é absolutamente chocante", pode ler-se na carta do grupo de celebridades, intitulado 'Dog Meat-Free Indonesia'.

A atriz Cameron Diaz, a apresentadora Ellen DeGeneres, o apresentador Simon Cowell, o comediante Ricky Gervais, o cantor pop indonésio Anggun e o músico Moby estão entre as mais de 90 celebridades listadas na carta.

"Estamos muito gratos às celebridades que se uniram para apoiar os esforços da Dog Meat-Free Indonesia para acabar com esta indústria cruel e perigosa", disse em comunicado a presidente da Human Society International, Kitty Block.

A carne de cão é comida por apenas uma pequena percentagem de indonésios, mas num país com mais de mais de 250 milhões de pessoas, ainda é número significativo.

Milhares de cães e gatos continuam a são abatidos semanalmente em Sulawesi do Norte, a maioria dos quais são importados de outras províncias da Indonésia, de acordo com os grupos de ativistas dos direitos dos animais.

"Apelamos ao Presidente da Indonésia que trabalhe connosco de forma a arranjarmos uma solução que que proteja não apenas cães e gatos da Indonésia, mas também a saúde de seu povo", concluiu Kitty Block.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório