Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Já terminou pagamento aos agricultores com prejuízos até 5 mil euros

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, disse hoje, em Castanheira de Pêra, que o seu ministério encerrou na sexta-feira o pagamento aos agricultores afetados pelos grandes incêndios de 2017.

Já terminou pagamento aos agricultores com prejuízos até 5 mil euros
Notícias ao Minuto

12:24 - 10/03/18 por Lusa

Economia Governo

"Foi um esforço gigantesco que envolve mais de 24 mil agricultores e para os quais há um apoio financeiro que ascende a 88 milhões de euros", salientou o governante na conferência "Valorizar o Interior - Promover o investimento e o emprego", promovida pela Confagri e UGT.

Segundo Capoulas Santos, o Ministério da Agricultura encerrou o processo de pagamento aos agricultores afetados pelos incêndios de junho e outubro na região Centro com prejuízos até cinco mil euros, que tinham recebido até ao final o ano 75% do apoio concedido.

"Reservámos o restante do pagamento [25%] após a verificação dos controlos, infelizmente as irregularidades detetadas foram poucas, cerca de 800", disse o ministro.

Cerca de metade dos 24 mil apoiados receberam a última tranche na sexta-feira por transferência bancária e os restantes agricultores, que não têm conta bancária, vão receber durante a semana por vale postal.

Os 900 projetos de maior dimensão, que vão dos cinco mil até aos 800 mil euros, serão pagos contra a comprovação dos investimentos, adiantou o governante.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório