Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dois anos de mais e melhor emprego? Ministério faz balanço positivo

Num comunicado, o Ministério do Trabalho destaca a melhoria da taxa de desemprego durante os dois últimos anos.

Dois anos de mais e melhor emprego? Ministério faz balanço positivo

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social considera que os números do desemprego de 2017, que foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) esta semana, permitem “fazer um balanço globalmente positivo” da recuperação do mercado de trabalho.

“A criação de emprego neste período superou amplamente a redução do desemprego, o que significa que um número importante de pessoas que estavam afastadas do mercado de trabalho, em situação de desencorajamento, de desemprego prolongado, está a regressar ao emprego”, refere o gabinete do Ministério do Trabalho num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O INE divulgou na quarta-feira que no total do ano de 2017 a taxa de desemprego foi de 8,9%, abaixo da estimativa do Governo de 9,2% e bem longe da taxa de 11,1% registada em 2016.

O Ministério salienta ainda que os números ficaram “significativamente longe” das previsões da Comissão Europeia e do Fundo Monetário Internacional (FMI) no final de 2015, que eram de 14,0% e 12,5%, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório