Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

AHRESP aplaude proposta de flexibilização do IVA

A associação “considera as medidas muito positivas, dentro dos parâmetros que sempre propôs, com destaque para a redução de taxas e simplificação administrativa”.

AHRESP aplaude proposta de flexibilização do IVA
Notícias ao Minuto

17:16 - 01/02/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Hotelaria

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) anunciou, esta quinta-feira, que aplaude a iniciativa da Comissão Europeia relativamente à flexibilização das taxas do IVA.

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a associação “considera as medidas muito positivas, dentro dos parâmetros que sempre propôs, com destaque para a redução de taxas e simplificação administrativa”.

A proposta propõe medidas de maior flexibilidade, tais como, uma taxa normal mínima de IVA de 15% e a simplificação dos custos do IVA para as pequenas e médias empresas.

“Esperamos que a Comissão consiga levar a bom porto a reforma da harmonização, para que as nossas empresas tenham capacidade de organizar as suas estratégias e respetivos investimentos, bem como tornar-nos mais competitivos. A AHRESP está a acompanhar de perto, e a influenciar estas iniciativas”, afirma Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP.

A proposta da Comissão Europeia, que foi apresentada a 18 de janeiro, será agora submetida à aprovação do Parlamento Europeu e ao Comité Económico e Social Europeu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório