Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Procura por transporte aéreo aumenta depois da época dos furacões

A procura por transportes aéreos a nível global aumentou 7,2% em outubro face ao mesmo mês do ano passado, subindo depois de um setembro afetado por vários furacões, informou hoje a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA).

Procura por transporte aéreo aumenta depois da época dos furacões
Notícias ao Minuto

16:03 - 04/12/17 por Lusa

Economia IATA

A capacidade do transporte internacional de passageiros, medida em lugares vendidos por quilómetro, cresceu 6,2%, enquanto a taxa de ocupação subiu 0,8% para 80,8%, o que é um recorde para este mês.

Para a IATA, os números de outubro demonstram uma recuperação depois das interrupções relacionadas com os furacões de setembro, destacando que o crescimento dos voos nacionais e internacionais esteve em equilíbrio.

"Como esperávamos, as recentes condições climáticas na América só tiveram impacto temporário na procura de transporte aéreo que detetámos este ano e continuamos mais um ano com em crescimento acima da tendência", disse o diretor-geral e presidente da IATA, Alexandre de Juniac.

Por regiões, a procura medida por passageiros por quilómetro transportado aumentou 6,3% na Europa em comparação com outubro de 2016, com a capacidade a crescer 4,5% e a ocupação a aumentar 1,4% para 84,3%.

Na América Latina, a procura cresceu 6,7% e a capacidade aumentou 4,9%, enquanto a ocupação também cresceu 1,4% até 82,5%.

No Médio Oriente, a procura subiu 6,8%, a capacidade cresceu 5,4% e a ocupação aumentou 0,9% para 69,4%.

Na América do Norte, o tráfico de passageiros cresceu 4,8%, enquanto a capacidade subiu 5,3%, apesar do fator de ocupação ter retrocedido 0,4% para 83,3%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório