Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Novas lojas e surpresas: Saiba as prendas que o Starbucks traz no Natal

O Economia ao Minuto teve oportunidade de fazer algumas questões ao COO do Grupo VIPS, gestor da marca Starbucks em Portugal, e desvenda agora as respostas.

Novas lojas e surpresas: Saiba as prendas que o Starbucks traz no Natal
Notícias ao Minuto

07:40 - 17/11/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Os últimos meses da Starbucks Portugal têm sido recheados: A chegada ao Porto e ao Algarve foi assinalada com pompa e circunstância e a estratégia de crescimento em Portugal continua a ser implementada com sinais visíveis de sucesso. 

Aproveitando a oportunidade de falar com Luís Rocha e Melo, COO do Grupo VIPS (a empresa que gere a Starbucks em Portugal e Espanha), o Economia ao Minuto foi saber quais são os planos a curto prazo para a Starbucks no nosso país e ainda descobriu quais são as prendas que a marca norte-americana vai colocar nos 'sapatinhos' dos portugueses. 

Porque decidiram esperar até este ano para apostar na abertura da Starbucks no Porto? 

Gostaríamos de ter aberto há mais tempo, mas as circunstâncias não o permitiram. É necessário ter as oportunidades certas na altura certa e tal está a acontecer agora – em breve abriremos a nossa 'Flagship' no Porto, na Rua Mouzinho da Silveira, com 'grand openning', e não ficaremos por aqui. Estamos muito entusiasmados e satisfeitos com a chegada ao Porto e poder finalmente dar resposta a tantas e tantas solicitações para abrir aqui – cá estamos, não só com uma loja mas com mais! 

Houve razões semelhantes para apostar na loja do Algarve, no Mar Shopping? 

Estar no Sul de Portugal era sem dúvida também parte da estratégia. Surgiu uma oportunidade clara para abrir este mercado num local 'premium' como é o Mar Shopping Ikea Loulé e assim resolvemos avançar. Abrindo aqui procurámos de imediato outro local para abrir uma segunda loja, que é o que faz sentido, e assim abriremos em breve a segunda loja no Algarve. 

Quais são as vossas expectativas para estas novas lojas?

Queremos dar resposta ao que os nossos clientes nos pedem. Procuramos estar sempre de ouvidos bem abertos para escutar aquilo que gostariam que fizessemos e procuramos dar resposta. Por isso a primeira razão é esta: poder satisfazer mais clientes em Portugal. Por outro lado, queremos que a marca seja cada vez mais o terceiro lugar para os portugueses e para isso necessitamos de abrir mais locais, não só nas regiões onde já estamos, mas também em novas regiões onde os nossos clientes estão. 

Nos restantes locais, têm sentido um efeito positivo do aumento do turismo em Portugal?

Em particular nas nossas lojas localizadas em zonas mais turísticas, sim sem dúvida. Somos uma marca internacional que quer criar relacionamentos com os portugueses, mas também com todos aqueles que nos visitam. 

Apontam mais para os portugueses ou para os estrangeiros no vosso perfil de cliente?

Somos uma empresa de pessoas e para pessoas, sejam elas portuguesas ou de outra nacionalidade. Abrimos os braços a toda e qualquer pessoa para a servir de forma única e personalizada, sem barreiras de qualquer tipo. Claro que em determinadas lojas, pela sua localização, temos mais portugueses e noutras temos mais estrangeiros. 

Estão satisfeitos com o crescimento da marca Starbucks no mercado português?

Estamos muito satisfeitos por estar a abrir mais lojas e pelo facto dos nossos accionistas estarem a acreditar e a apostar em Portugal. Queremos continuar a crescer e vamos fazê-lo. 

Estão a preparar a chegada a novos locais no resto do país em breve? 

Temos mais aberturas previstas, sim. Até ao final do ano mais uma loja no Algarve. No princípio do próximo ano mais uma loja no Porto e outra em Lisboa. Mas não ficaremos por aqui em 2018… hoje temos 13 lojas, terminamos o ano com 14 e em princípios de 2018 já estaremos nas 16 em três regiões: Lisboa, Porto e Algarve. 

Pode falar-me um pouco sobre as novidades que estão a apresentar no menu para a época do Natal e Fim de Ano?

Na nossa Campanha de Natal temos para oferecer aos nossos clientes 3 bebidas de Natal: Toffee Nut Latte com sabor a caramelo e 'topping' de avelãs,  Gingerbread Latte com um delicioso sabor a gengibre, Fudge Hot Chocolate, um chocolate quente com leite, natas e lascas douradas de chocolate branco. Estas três bebidas estão disponíveis na versão Frappuccino e Iced, para os amantes de bebidas frias. Temos ainda o Festive Cold Brew, com laranja e mirtilos vermelhos.  Para acompanhar as bebidas de Natal, regressa o Red Velvet Cake e temos ainda duas novidades: Praliné Crunchy Loaf de avelã com chocolate crocante e amêndoas e uma Árvore de Natal de Chocolate, decorada com um toque de açúcar em pó. Temos ainda de volta os nossos clássicos Candy Canes. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório