Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fundo investe 100 milhões em reabilitação urbana na zona de Lisboa

Um novo fundo de investimento de 100 milhões de euros vai ser investido nos próximos 12 a 18 meses em reabilitação urbana residencial na zona de Lisboa, anunciou hoje a sociedade de investimentos Quantico.

Fundo investe 100 milhões em reabilitação urbana na zona de Lisboa
Notícias ao Minuto

13:56 - 23/10/17 por Lusa

Economia Quantico

Num comunicado, a sociedade anunciou que o fundo, denominado Vesta Real Estate Fund, tem como objetivo investir a totalidade dos 100 milhões nos próximos 12 a 18 meses nas zonas de Lisboa e no eixo Estoril-Cascais e terá um período de vida de seis anos, os últimos dos quais para desinvestimento e vendas.

O fundo foi criado em parceria com a consultora espanhola Ubeda e o banco de Andorra Andbank e terá sede no Luxemburgo, supervisionado pelas autoridades monetárias luxemburguesas, "sendo que cada edifício a reabilitar será adquirido por uma sociedade veículo de direito português", acrescentou a empresa.

Os clientes de "private banking" do Andbank, a Quantico e a Ubeda são os principais participantes do Fundo, dispondo de 100 milhões de euros para adquirir e reabilitar imóveis e posterior venda a retalho.

A Quantico realiza desde há quatro anos investimentos na reabilitação urbana com projetos centrados em Lisboa, no segmento residencial médio/alto, tendo no último ano desenvolvido uma parceria com a Ubeda.

Neste período investiu em reabilitação 40 milhões de euros, um valor equivalente a 60 milhões de euros em vendas, tendo os projetos desenvolvidos uma rentabilidade líquida anual superior a 15% para os investidores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório