Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Solução da Esquerda para a Carris "não levantará nenhum problema"

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, congratulou-se hoje com o acordo encontrado pela esquerda parlamentar para ultrapassar o veto do Presidente da República sobre o diploma da Carris, entendendo que "não levantará nenhum problema".

Solução da Esquerda para a Carris "não levantará nenhum problema"
Notícias ao Minuto

21:39 - 03/10/17 por Lusa

Economia Fernando Medina

PS, PCP, BE e PEV acordaram hoje uma solução para ultrapassar o veto do Presidente da República ao decreto que introduzia modificações à lei sobre a transferência da Carris para a Câmara de Lisboa.

Questionado pelos jornalistas à margem da inauguração de um escritório de advogados na frente ribeirinha, Medina começou por considerar que "o decreto da Carris tem uma solução equilibrada de propriedade da Câmara Municipal de Lisboa".

Em declarações à agência Lusa, o deputado do PS Luís Testa afirmou que a solução passa por permitir "a possibilidade de haver alienação de capital ou de concessão da Carris", mas limitando-a "a entidades públicas ou de capitais públicos".

O deputado disse depois à Lusa e à Antena 1 que a alteração, hoje entregue na mesa da Assembleia da República, determina que essa concessão ou alienação "não se pode estender à esfera privada", uma das principais reivindicações do PCP e BE.

"O parlamento, entendendo uma solução que seja de acordo com a Constituição, a nós não nos levantará nenhum problema, porque não temos intenção de proceder a nenhuma concessão da Carris a qualquer tipo de entidade", vincou Fernando Medina.

Em 7 de agosto passado, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, justificou o veto ao decreto por considerar abusivo que se proíba qualquer concessão futura da Carris, cuja gestão passou para a Câmara Municipal de Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório