Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Problema em caixas Multibanco resolveu-se ao início da tarde

Os problemas na rede de caixas automáticas registados esta manhã duraram cerca de uma hora e ficaram resolvidos ao início da tarde, disseram à Lusa fontes da SIBS e da Portugal Telecom (PT).

Problema em caixas Multibanco resolveu-se ao início da tarde
Notícias ao Minuto

17:11 - 11/08/17 por Lusa

Economia SIBS

A gestora da rede Multibanco SIBS afirmou, através de fonte oficial, que o que houve foi um problema nas ligações necessárias à concretização das operações, que levaram a perturbações, mas acrescentou que "cerca de 70% dos Caixas Multibanco mantiveram-se a funcionar dentro da normalidade".

A SIBS disse ainda que em causa estiveram "problemas de comunicações por parte da PT".

Contactada pela Lusa, fonte oficial desta empresa admitiu que houve "constrangimentos" nas suas infraestruturas de comunicações "que causaram impacto em serviços de suporte prestados pela SIBS a entidades bancárias".

Contudo, afirmou a Portugal Telecom, que não foram afetados os "serviços de POS's (TPAs -- Terminais de Pagamento Automático), nem a rede Multibanco" e que o problema ficou ultrapassado pelas 12:30 (hora de Lisboa).

"Adicionalmente informamos que os serviços de pagamentos, recarga de telemóveis e cartões SIM e 'wallet' da PT/MEO não foram impactados, tendo todas operações decorrido sem problemas em toda a rede e canais da PT", refere a empresa de telecomunicações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório