Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 26º

Primeira empresa portuguesa na Seedrs fecha nova ronda de financiamento

À terceira, a Agroop voltou a conseguir ultrapassar o valor pedido na maior plataforma de 'equity crowdfunding' da Europa.

Primeira empresa portuguesa na Seedrs fecha nova ronda de financiamento
Notícias ao Minuto

10:07 - 09/08/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Tal como se esperava, a inovadora empresa portuguesa que quer mudar a agricultura fechou mais uma ronda de financiamento na Seedrs: "A Agroop, startup portuguesa tecnológica para o sector agrícola, acaba de concluir com sucesso a sua terceira campanha de financiamento na Seedrs. Depois de, em 2015, se ter tornado na primeira empresa portuguesa a lançar uma campanha de equity crowdfunding, a Agroop recorreu pela terceira vez à maior plataforma europeia e conseguiu levantar os 200 mil euros pretendidos". 

"A Agroop atingiu o objetivo de captar 200 mil euros na maior plataforma europeia de equity crowdfunding, em troca de 9% do seu capital, avaliando a empresa em pouco mais de 2 milhões de euros, numa ronda de financiamento que atraiu mais de 150 investidores", revela a Seedrs e comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

Apesar do dinheiro pedido já ter sido angariado, a campanha vai continuar ativa "durante as próximas semanas" para juntar o capital de mais investidores interessados. 

"O encaixe desta operação servirá para escalar, continuar a melhorar o produto e alavancar a sua comercialização, depois do financiamento arrecadado nas duas campanhas iniciais terem permitido a esta AgriTech criar a sua equipa e começar a desenvolver o seu produto", explica ainda a Seedrs. 

Recorde-se que esta é a terceira campanha de financiamento colaborativo lançada pela Agroop através da Seedrs, uma plataforma onde as empresas podem oferecer participações no capital a todos os investidores privados que aceitem investir nos projetos. Nas duas primeiras campanhas realizadas na Seedrs, a Agroop conseguiu um investimento total de aproximadamente 170 mil euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório