Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Efetivo da UTAO vai ser reforçado. Há cada vez mais solicitações

A Assembleia da República vai reforçar brevemente a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) com mais recursos humanos devido às crescentes solicitações àquele organismo independente especializado em finanças públicas, segundo fontes parlamentares.

Efetivo da UTAO vai ser reforçado. Há cada vez mais solicitações
Notícias ao Minuto

14:23 - 25/07/17 por Lusa

Economia Parlamento

"Foi consensualizada entre os partidos a necessidade de reforçar a UTAO, que tem tido muitos pedidos de atuação, cada vez mais", disse à Lusa fonte da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA), confirmando notícia veiculada pelo jornal Público.

Outra fonte confirmou o "acordo generalizado", embora falte definir o número de novos elementos em causa, a forma como serão selecionados e o calendário do referido reforço do efetivo - provavelmente só na nova sessão legislativa, a partir de setembro -, embora esteja já previsto que a UTAO tenha entre oito e 10 técnicos, em vez dos atuais seis.

A UTAO analisa periodicamente, desde 2006, a execução orçamental, o défice e a dívida, entre outros assuntos, prestando também apoio aos grupos parlamentares que o solicitem em questões económico-financeiras, como os orçamentos do Estado ou as contas Gerais do Estado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório