Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mesmo com forte investimento, lucros da Volvo crescem mais de 21%

O caminho ascendente da mais conhecida marca de automóveis da Suécia continua, com lucros mais 'musculados' e excelentes vendas em todo o mundo.

Mesmo com forte investimento, lucros da Volvo crescem mais de 21%
Notícias ao Minuto

11:26 - 20/07/17 por Bruno Mourão

Economia Resultados

A Volvo Car apresentou esta manhã os resultados financeiros dos primeiros seis meses de atividade este ano e as conclusões dificilmente podiam ser mais positivas. 

"Com a conquista de quota de mercado no espaço europeu e um crescimento de vendas robusto na China, o lucro operacional foi de 6,8 mil milhões de coroas suecas (aproximadamente 710 milhões de euros), quando comparado com os 5,6 mil milhões de coroas suecas (aproximadamente 590 milhões de euros) registado no período homólogo (crescimento de 21,2 %)", revela a marca em comunicado oficial de resumo, enviada para a redação do Economia ao Minuto. 

Através da voz do presidente Hakan Samuelsson e do diretor financeiro Hans Oscarsson, a marca sueca revelou que "a receita líquida nestes primeiros 6 meses do ano foi de 99,1 mil milhões de coroas suecas (aproximadamente 10,37 mil milhões de euros) e a margem de lucro operacional subiu de 6,6% para 6,8% mesmo apesar dos fortes investimentos em novos modelos e em novas tecnologias que a empresa tem vindo a realizar". 

"No primeiro semestre do ano as vendas subiram 8,2% para um total mundial de 277.641 automóveis. Este forte crescimento parece indiciar que em 2017, ano em se encontra a celebrar o seu 90º Aniversário, a Volvo Cars irá registar o quarto ano consecutivo sempre a crescer."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório